Rei do Camarote? Estudo indica que iPhone é coisa de gente rica
Você tem um iPhone? Então são boas as chances de você fazer parte da classe alta da sociedade e de ter um grau de escolaridade mais alto. A informação parece óbvia no Brasil, onde um celular da Apple pode custar até R$ 7.800, mas esse perfil também pode ser traçado nos EUA, onde a pesquisa foi realizada.
O estudo do National Bureau of Economic Research, entidade americana dedicada a pesquisas econômicas, mostrou que ter um iPhone em 2016 significava 69,1% de chances de ser rico ou bem posicionado financeiramente e 62,4% de chances de ter um alto grau de escolaridade.
VEJA TAMBÉM
- Ainda com problemas na bateria do seu iPhone? Usuários relatam que sim
- Facebook domina lista de aplicativos mais baixados em 10 anos de App Store
- Estas podem ser as próximas cores do novo iPhone, e elas são ótimas
"Ao longo de todos os anos entre nossos dados, nenhuma marca individual indicava que alguém teria alta renda como ter um iPhone em 2016", escreveram Marianne Bertrand e Emir Kamenica.
A pesquisa foi feita com dados obtidos a partir de dois questionários: um de informações demográficas, incluindo renda, e outro indicando hábitos de consumo de marcas e de produtos de mídia, como revistas e programas de TV.
"Em relação a marcas, ter comprado um filme da Kodak, uma licença do Windows XP e um iPhone são os mais informativos sobre educação em 1994, 2005 e 2016, respectivamente", diz outro trecho da pesquisa que é realizada desde 1992.
O objetivo do estudo era ver se a sociedade americana havia tornado-se mais dividida culturalmente nos últimos anos, concluindo que, com "exceções pontuais", as distâncias culturais se mantiveram constantes com o passar do tempo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.