Brasileiros estão inundando WhatsApp de reclamações por "nudez feminina"
O WhatsApp tem sido inundado de mensagens de brasileiros revoltados. Se você acha que tem a ver com a greve dos caminhoneiros ou com escândalos de corrupção, está bem enganado: as reclamações são por uma mensagem falsa que supostamente veta "nudez feminina" para usuários.
Não entendeu nada? A história começa com uma brincadeira típica de grupos. A pegadinha simula a mensagem que o WhatsApp manda aos usuários avisando que uma mensagem foi apagada na conversa. Apesar do design em itálico e com o mesmo ícone, a mensagem é um pouco diferente:
"Esta mensagem foi apagada porque tinha nudez feminino (sic), e a nova funcionalidade do WhatsApp com inteligência artificial indica que você não gosta".
VEJA TAMBÉM
- Mensagens que travam o WhatsApp podem estragar o celular?
- Saiu do grupo e alguém te adicionou de volta? WhatsApp vai impedir
- WhatsApp testa recurso que esconde fotos no Android
Parece óbvio que é brincadeira, não? Mas não é. Segundo o UOL Tecnologia apurou, o volume de reclamações sérias sobre a mensagem é bem maior do que o tema faz supor. O que os reclamões querem é a liberação da nudez em suas contas
Algumas dessas reclamações, com jeito de sérias, foram parar até no Twitter.
A origem da pegadinha também é incerta, mas ela existe em outras línguas, incluindo o alemão. Porém, nossa apuração indica que quem ficou mesmo pistola com essa história foram os brasileiros. Em face da revolta, é bom deixar claro: a mensagem é falsa - apesar de nudez costumeiramente não ser aceita em termos de uso de vários aplicativos e redes sociais por aí.Procurado, o WhatsApp disse que não comenta oficialmente sobre o assunto e o histórico de denúncias que recebe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.