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Apple sabia que os iPhone 6 e 6 Plus poderiam entortar

Em 2014, alguns usuários reclamaram que o iPhone entortou depois de um tempo no bolso da calça - Reprodução/Olhar Digital
Em 2014, alguns usuários reclamaram que o iPhone entortou depois de um tempo no bolso da calça Imagem: Reprodução/Olhar Digital

Bruna Souza Cruz

Do UOL, em São Paulo

25/05/2018 12h42

Talvez você não se lembre, mas lá em 2014 a Apple foi alvo de várias reclamações dizendo que o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus estavam entortando "do nada". Na época, a empresa insistiu que eram casos isolados, mas documentos internos sugerem que a empresa já sabia que o problema poderia acontecer.

De acordo com o site Motherboard, a Apple fez testes internos e constatou que o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus tinham maior probabilidade de dobrar do que o iPhone 5S, versão anterior dos modelos.

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Em sua análise interna, a Apple identificou que o iPhone 6 tinha 3,3 mais chances de dobrar do que o iPhone 5S. A versão 6 Plus tinha ainda mais, sendo 7,2 vezes mais propenso a entortar.

O caso ganhou repercussão internacional depois que a juíza Lucy Koh, da Corte Distrital dos Estados Unidos, divulgou algumas informações ligadas a uma ação coletiva local que investiga se a Apple enganou seus clientes.

Koh ressaltou que "uma das principais preocupações que a Apple identificou antes de lançar os iPhones foi que eles provavelmente se dobrariam mais facilmente quando comparados às gerações anteriores".

A investigação na corte norte-americana segue sob sigilo.

Relembre o caso

O problema dos iPhones 6 ficou conhecido como "bendgate".

Pouco tempo depois do lançamento dos modelos, em setembro de 2014, várias pessoas começaram a reclamar que os celulares dobravam sem que eles fizessem força fora do normal.

A resposta da Apple para o problema foi que os iPhones 6 e 6 Plus atendiam o alto padrão de qualidade para o uso real do dia a dia.

Somente em 2016 foi que a empresa começou a vender os modelos com um design mais resistente.