Nokia 8110 com visual de banana chega neste mês em países da Ásia
Você está viajando em breve para Cingapura ou Vietnã? Aproveite para tirar uma onda com seus amigos e compre o Nokia 8110, novo celular da revivida fabricante finlandesa com visual de banana, recursos básicos e preço idem.
Segundo o portal "Cnet", esses dois países serão os primeiros a vender o aparelho. Ele foi anunciado na feira Mobile World Congress, em fevereiro deste ano, com outros modelos com sistema Android. A princípio o 8110 deve custar 109 dólares de Cingapura (ou R$ 303 na conversão direta) e as vendas devem começar no final de maio.
VEJA TAMBÉM:
O 8110 é uma nova versão do modelo original da Nokia, de formato "flip", que estreou em 1996 e ficou famoso por ter feito uma ponta nas mãos de Keanu Reeves no filme "Matrix", de 1999.
Seu apelo é nostálgico, pois não se trata de um smartphone, e sim de um celular à moda antiga com poucos recursos extras em relação ao modelo original, como tela colorida 2,4 polegadas, câmera de apenas 2 MP, 512 MB de memória e armazenamento de 4 GB.
Um incremento importante foi a compatibilidade com internet 4G, mas como conta com um sistema operacional limitado chamado Smart Feature OS --baseado na plataforma KaiOS, baseada em Linux-- ele roda versões "pobrinhas" do Google Maps, Facebook e Twitter. Não tem WhatsApp por enquanto, mas tem o jogo Snake.
Veja as nossas primeiras impressões sobre o Nokia 8110 e um comparativo com outro modelo nostálgico da Nokia, o 3310.
O "Cnet" diz que o modelo vai estrear em breve em outros mercados. Mas se você quiser esperar para a chegada no Brasil, melhor esperar sentado.
Ao UOL, Jackie Kates, diretora de marketing da HMD nas Américas, disse que estava ciente do amor dos brasileiros pela marca, mas continua sem data prevista para voltar ao nosso país. "Precisamos ainda formar uma equipe para isso", explicou na época da MWC.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.