WhatsApp passa por problemas e deixa usuários de todo o mundo sem conexão
O WhatsApp enfrentou instabilidades na tarde desta quinta-feira (30). Diversos usuários de todo o mundo recorreram a redes sociais para reclamar que não estavam conseguindo se conectar ao mensageiro.
A redação do UOL Tecnologia testou a falha em diversos dispositivos tanto iOS quanto Android e confirmou o problema. O app também esteve fora do ar tanto em redes wi-fi quanto em dados móveis. A instabilidade começou antes das 17h e durou cerca de 40 minutos.
Veja também:
- WhatsApp para iPhone ganha botão que trava gravação de áudio
- WhatsApp testa função que proíbe membros de mandarem mensagens no grupo
- Saiba como mandar mensagens no WhatsApp sem usar as mãos,
O status do WhatsApp apontou que o serviço passava por instabilidade. Mais tarde, o app disse que o serviço estava se restabelecendo.
A partir da 17h25, usuários começaram a avisar que o app já estava voltando à normalidade. Pode ser que por algum tempo algumas pessoas tenham mais dificuldades de se conectar, enquanto a falha é totalmente corrigida.
No site Down Detector, em que usuários apontam problemas em serviços conectados, o WhatsApp apresenta um grande pico de reclamações no fim desta tarde. Contudo, o próprio site Down Detector passa por instabilidade e não oferece o gráfico dos países mais afetados, como normalmente ocorre.
O problema no aplicativo parece ser mundial. Diversos usuários de várias partes do mundo têm recorrido ao Twitter para expressar o descontentamento com a situação.
A canalização de reclamações sobre o problema no Twitter é grande. O termo WhatsApp atingiu o primeiro lugar entre os mais comentados na plataforma. O Telegram, principal rival do app, também ficou entre os temas mais citados.
Não é a primeira vez no ano que o WhatsApp cai. O aplicativo, ao longo de 2017, tem sofrido mais com quedas inesperadas do que em anos anteriores. Enquanto antes o maior adversário do app aparentava ser proibições da Justiça, agora a culpa deve recair sobre os servidores do app controlado pelo Facebook.
No último dia de agosto deste ano, o aplicativo ficou fora do ar em todo o mundo por cerca de uma hora. Já no início de maio o app teve um problema ainda maior, ficando offline durante duas horas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.