Abas para todo o lado: Windows está prestes a funcionar como um navegador
O Windows está presente na maioria dos desktops das pessoas, e os usuários do sistema operacional da Microsoft estão prestes a ganharem uma nova forma de navegação por programas, que lembra bastante a usada em navegadores.
Trata-se do que a empresa chama provisoriamente de “Sets”. Na prática, o sistema passará a organizar as diversas aplicações abertas em uma janela como se fossem abas de navegador. Isso permitirá, por exemplo, que o usuário tenha janelas temáticas. Uma com e-mail e navegador aberto, enquanto a outra tem o Microsoft Word e o PowerPoint sendo executados.
VEJA TAMBÉM:
- Microsoft encerrará Groove e oferecerá migração para Spotify
- Bill Gates diz que agora usa Android, mas nada de iPhone
Em e-mail enviado a membros do Windows Insiders, programa em que a Microsoft libera atualizações de software para um grupo limitado de pessoas, Terry Myerson, vice-presidente de software da Microsoft, explicou um pouco da razão que levou a companhia a este tipo de teste.
“O conceito por trás dessa experiência é assegurar que tudo relacionado com sua tarefa - como páginas web relevantes, pesquisa de documentos, arquivos e aplicações - esteja conectado e disponível em um clique.”
Além deste teste, a companhia informa que se o usuário tiver uma conta no Office 365, sistema de assinatura do pacote Office, o sistema sincronizará os apps e janelas abertos. Assim, ao abrir um app, o Windows perguntará se você quer continuar a trabalhar com os programas abertos anteriormente.
De acordo com o "The Next Web", o teste, por ora, funciona apenas em aplicativos próprios do Windows. Porém, com o tempo, a tendência é que todos os apps disponíveis possam funcionar neste esquema de organização por abas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.