Até que enfim! Facebook vai acabar com recurso de convites para joguinhos
Você provavelmente já deve ter se irritado com aqueles convites para joguinhos enviados por seus contatos no Facebook, não? Lembra do Candy Crush? Farmville?
Bom, se você não curtia esses convites, saiba que em breve o sistema do Facebook não dará mais suporte a programas externos que funcionem com essas notificações.
VEJA TAMBÉM:
- 'Checava se alguém se mataria ao vivo', conta moderador no Facebook
- 1º presidente do Facebook diz que rede explora vulnerabilidade humana
- Descubra quem ignorou sua solicitação de amizade no Facebook
A empresa publicou ontem (16) em sua página voltada para desenvolvedores uma série de mudanças que devem ser implantadas até o início de fevereiro de 2018.
O bloqueio dos chamados App Invites (convites para aplicativos, em tradução livre) desenvolvidos por outras empresas deixará de funcionar gradualmente dentro da rede social até 6 de fevereiro de 2018.
No caso dos jogos, por exemplo, os convites geralmente chegam quando as vidas acabam (como no Candy Crush). Os programas condicionam o envio de pedidos de vida para outros contatos da sua rede social aproveitando o nosso "desespero" por jogar mais.
Além dos jogos, a mudança também afeta, por exemplo, empresas que usam o Facebook para divulgar seus aplicativos. A partir de fevereiro, elas não conseguirão enviar convites para que os internautas utilizem suas ferramentas.
Além dessa mudança no App Invites, o Facebook também informou outras alterações como:
- os botões "enviar" e "seguir" presentes em aplicativos de terceiros também não terão mais suporte. Logo, deixarão de funcionar. Segundo o Facebook, existem outras formas de compartilhar um conteúdo e o botão "seguir" se tornou redundante, já que existem outras formas dos usuários interagirem com as páginas.
- A publicação de comentários feitos em sites não aparecerão mais na linha do tempo do usuário. É o chamado "espelho de comentários".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.