Topo

Fones de ouvido para dormir prometem neutralizar até ronco de parceiro

Empresa quer facilitar vida de quem tem problemas para dormir - Reprodução
Empresa quer facilitar vida de quem tem problemas para dormir Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

16/11/2017 10h53Atualizada em 02/08/2018 23h07

A marca norte-americana Bose é conhecida por seus fones de ouvido com cancelamento de ruído externo. No entanto, agora a empresa considera fazer produto específico para quem tem dificuldades para dormir — os chamados “Sleepbuds”.

Eles são basicamente fones de ouvido sem fio voltados para aqueles que firam um tempão “fritando” na cama até conseguir pegar no sono. Além de vir com a tecnologia de cancelamento de ruído externo, os Sleepbuds podem ser configurados para tocarem sons da natureza que podem ajudar o usuário a relaxar e a dormir melhor.

VEJA TAMBÉM:

Além disso, o acessório conta com um sistema interessante para tentar não acordar o usuário, ainda que haja ruídos perturbadores.

Segundo a empresa, os Sleepbuds contam com um sistema de mascaramento de ruídos. Se alguém perto da pessoa está roncando ou tem um cachorro latindo, por exemplo, o sistema tenta neutralizar esse barulho com um som de frequência parecida. Seria um “adeus” aos roncos do(a) parceiro(a)? Ou daquele seu irmão com quem você divide o quarto?

Os encaixes do aparelho, segundo a Bose, são flexíveis e não há problema de a pessoa apoiar os produtos contra o travesseiro. No que diz respeito à autonomia, a empresa promete duas noites de sono com uma carga.

Sleepbuds - Fones de ouvido para dormir prometem neutralizar até ronco de parceiro - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O lançamento dos Sleepbuds estão previstos para 2018, mas por ora o produto está disponível apenas via financiamento coletivo no site Indiegogo e custa US$ 249.

Ainda que a Bose seja uma companhia estabelecida, a decisão de colocá-lo nesse tipo de plataforma é atingir pessoas que não conhecem os produtos da marca e testá-lo — é a primeira vez que a marca considera fazer um produto voltado para o bem-estar.