Computador de baixo custo ganha acessórios e vira PC completo por R$ 520

Lançado em 2012, o "computador de bolso" Raspberry Pi é um aparelho barato e básico, consistindo da placa-mãe com os principais componentes --CPU, memória RAM e portas de entrada e saída-- e surgiu com a proposta de incentivar as pessoas a programar e mexer em um dispositivo desses por dentro. Agora a iniciativa que fabrica o Raspberry Pi anunciou um pacote de acessórios que o transforma em um PC completo.
O pacote traz teclado, mouse, um pequeno gabinete para o computador, cartão de memória SD, cabo HDMI, fonte multirregião e o livro "Adventures in Raspberry Pi", que traz sugestões de projetos para utilizar o aparelho. A fundação britânica Raspberry vai vender tudo isso por 99 libras mais taxas, o que na conversão para real equivaleria a R$ 520.
No mesmo anúncio do kit de acessórios, a fundação Raspberry anunciou que já vendeu 10 milhões de unidades de seu computador.
Atualmente em sua terceira geração, o Raspberry Pi é vendido apenas online para o Brasil, e pode ser comprado neste site.
Suas configurações são modestas --processador quad-core 1.2 GHz, 1 GB de RAM, quatro portas USB e uma HDMI, entrada Ethernet para rede cabeada, entrada para fone de ouvido, Wi-Fi, Bluetooth, slot para cartões de memória SD, placa gráfica VideoCore IV 3D-- mas deve ser o suficiente para o básico, como acessar à internet e escrever textos.
Para estudantes de computação ou técnicos autodidatas, o computador também serve para fazer diversos experimentos, como usá-lo como centro de mídia (para exibir filmes na TV), videogame com emulador de jogos ou mesmo criar seu próprio robô.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.