Apple leva Super Mario para App Store

Pegando carona no sucesso da Pokémon Go, a Apple anunciou nesta quarta-feira (7) uma parceria com a Nintendo que leva o Super Mario para iPhones e iPads.
"Queremos que o maior número possível de pessoas em todo o mundo continue a jogar Mario", disse Shigeru Miyamoto --produtor de jogos eletrônicos japonês e criador do personagem de maior sucesso da Nintendo-- ao justificar a migração do game para o mobile.
O iOS será o primeiro sistema operacional a receber o encanador baixinho rechonchudo com um novo jogo: o Super Mario Run. Ele deverá chegar a App Store em dezembro de 2016, segundo a Apple, por um preço fixo ainda não divulgado.
O objetivo do game é coletar o maior número possível de moedas no tempo determinado para competir tanto com os amigos como com jogadores de todo o mundo no modo multiplayer conhecido como "Toad Rally". Para manobras impressionantes, recompensas em formato de sapos.
E o melhor é que não será preciso jogar mais com as duas mãos --como no console. Segue a estética clássica dos games da série, com o personagem correndo automaticamente da esquerda para a direita. Basta tocar na tela para que ele colete as moedas, mate os inimigos e desvie dos obstáculos.
A parceria entre a Nintendo e a Apple também levará uma série de adesivos do Super Mario para o iOS 10.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.