Topo

TIM mantém internet móvel sem corte de conexão por pelo menos mais um mês

Do UOL, em São Paulo

01/09/2016 18h55Atualizada em 02/09/2016 10h18

Na contramão da maioria das operadoras do país, a TIM prorrogou até o dia 30 de setembro a ação promocional que garante a internet móvel sem custo extra, mas com velocidade reduzida, em alguns dos seus planos de dados. Ao final do prazo, a empresa pode optar por uma nova prorrogação ou voltar a cortar o acesso dos clientes ao fim da franquia contratada. A decisão, segundo ela, vai ser tomada a partir da análise do consumo de seus clientes.

O bloqueio da internet ao fim das franquias foi adotado pelas principais operadoras do país no final de 2015. Antes, ao fim do limite do pacote de dados, as empresas, ao invés de cortar o serviço, reduziam a velocidade do acesso. Prática que a TIM voltou a adotar. Nas demais operadoras, caso queiram manter conexão à rede, os usuários devem contratar pacotes extras.

Veja também

"A ideia é garantir a liberdade de escolha dos usuários, que poderão decidir se querem continuar navegando gratuitamente com velocidade reduzida ou se preferem recontratar o pacote atual ou migrar para uma oferta com mais internet", justificou a empresa, quando lançou a promoção em junho de 2016.

A medida é válida para clientes das ofertas Infinity Web e Infinity Web + Torpedo com franquias de 50 MB, 100 MB e 200 MB, que ao fim do pacote de dados, terão a velocidade reduzida para 30 kb/s. O que é considerado muito baixo e insuficiente para quem gosta de assistir vídeos, mas o suficiente para utilizar aplicativos como o WhatsApp.

A navegação com velocidade reduzida é oferecida promocionalmente sem qualquer custo. Ainda assim, o cliente receberá SMS informativo quando atinge 80% da franquia de dados contratada, bem como atingir 100% da franquia. Nesses casos, ele terá quatro opções: aumentar a franquia diária contratando um novo plano; recontratar a oferta atual; contratar um pacote mensal de dados; ou continuar navegando grátis com velocidade reduzida. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

TIM mantém internet móvel sem corte de conexão por pelo menos mais um mês - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Tilt