Topo

Twitter lança ferramenta de criação de enquetes

Do UOL, em São Paulo

21/10/2015 14h41Atualizada em 21/10/2015 14h56

O Twitter divulgou nesta quarta-feira (21), em seu blog, que lançará nos próximos dias, para todos os usuários da rede social, uma ferramenta para criar enquetes.

Inicialmente, a ferramenta permitirá apenas enquetes com duas opções. Os votos serão computados por 24 horas e serão anônimos. Quem votou receberá uma notificação com o resultado.

O Twitter implantará as enquetes tanto na versão web --twitter.com-- como nos aplicativos para dispositivos móveis, em versões para iOS e Android.

Segundo Todd Sherman, gerente de produto do Twitter, a ferramenta é uma "nova maneira de interagir com a enorme audiência do Twitter e entender exatamente o que as pessoas pensam. Para os participantes, é uma maneira muito fácil de fazer sua voz ser ouvida".

Antes da novidade, só era possível enquetes no Twitter por meio de contagem de hashtags ou pedindo aos seguidores do perfil que favoritem ou deem retweet de seus votos.

Outras novidades da rede social implantadas neste ano foram o fim do limite de 140 caracteres nas mensagens diretas, que ocorreu no mesmo dia em que Dick Costolo deixou o cargo de CEO da empresa; a liberação do retuíte com comentário para todos os usuários; e o Moments, recurso de organiza as informações que fluem no Twitter sobre acontecimentos importantes.