Falha no Google Maps mostra Edward Snowden dentro da Casa Branca

Não é difícil incluir informações de um comércio no Google Maps (para isso, basta fazer um cadastro na ferramenta Google Meu Negócio). Aproveitando essa facilidade, um usuário fez algo improvável: usou uma "falha" do sistema de mapas para colocar Edward Snowden, ex-funcionário da NSA (agência de segurança dos EUA) e delator de um sistema internacional de espionagem, dentro da Casa Branca, a sede do governo dos Estados Unidos.
Segundo o site norte-americano "Marketing Land", que divulgou o fato nesta terça-feira (14), o problema ocorre com a forma como o Google monitora a listagem de negócios locais. Sabendo disso, uma pessoa colocou na Casa Branca a localidade "Edwards Snow den", no endereço: 1600 Pennsylvania Ave NW, Washington, DC 20500, USA.
Consultado pela página norte-americana, o Google disse que um usuário enganou seu sistema ao alterar um negócio local verificado.
A companhia informou que a maioria das alterações são positivas, mas, às vezes, alguns usuários utilizam o recurso para o mal. Eles comentaram que iriam apagar a publicação.
Em tempo, o governo dos Estados Unidos considera Snowden um inimigo de Estado por ter divulgado informações confidenciais de agências de segurança.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.