PUBLICIDADE
Topo

Saiba como ativar a opção de chamada do WhatsApp no Android

Do UOL, em São Paulo

13/03/2015 17h20

O WhatsApp tem liberado aos poucos a função de chamada de voz no Brasil desde a semana passada. O sistema de convites foi iniciado e encerrado diversas vezes nesse pequeno espaço de tempo, mas voltou a ficar ativo na última quarta-feira (11).

As ligações estão disponíveis apenas para usuários de smartphones Android. Mas, cuidado! Algumas pessoas estão compartilhando por e-mail ou pelas redes sociais o site whatsappcalling.com, que contém um código malicioso que rouba dados do aparelho do usuário.

O UOL Tecnologia testou o recurso, que ainda apresenta muitas instabilidades. O delay --falta de sincronia entre o que é dito e o que é ouvido em uma ligação--, comum em chamadas pela internet, foi o que menos incomodou. Nem todas as ligações feitas conseguiram ser completadas com qualidade esperada. Ora não era possível ouvir o interlocutor, ora a chamada era atendida, mas para quem fazia a ligação permanecia o sinal de conexão.

Se você ainda não tem o recurso habilitado em seu celular, veja abaixo o passo a passo.

Como ativar função de chamada de voz no WhatsApp

  • Reprodução

    1.

    Atualize a versão do WhatsApp --a atualização com a recurso de chamada de voz é a versão 2.11.561, já disponível no Google Play para download. Antes era necessário baixar uma atualização em APK e instalá-la fora da plataforma.

  • Reprodução

    2.

    A função só é habilitada mediante um convite. Portanto, peça a alguém que já disponha do recurso que ligue para você. Vale lembrar que a ligação tem que ser realizada pelo aplicativo

  • Reprodução

    3.

    Após receber a chamada, automaticamente uma nova aba chamada de "Ligações" aparecerá na parte superior do seu aplicativo. Você conseguirá se conectar por chamadas de voz apenas com usuários Android e que tenham atualizado a versão do app