Topo

Instagram para iPhone e Android ganha cinco novos filtros para imagens

Instagram adiciona 5 novos filtros para imagens; no destaque, o filtro Perpetua - Divulgação
Instagram adiciona 5 novos filtros para imagens; no destaque, o filtro Perpetua Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/12/2014 16h01

O Instagram liberou na tarde desta terça-feira (16) cinco novos filtros para aplicar em fotos. Para ter acesso aos novos recursos, os usuários de dispositivos Android e iOS deverão atualizar seus aplicativos.

Segundo a empresa, as novas opções são mais sutis. Quando o Instagram foi lançado em 2010, os filtros ajudavam a melhorar fotos capturadas em câmeras de smartphone de baixa qualidade. Esses novos "buscam inspiração em tendências fotográficas, artísticas, de moda e design".

Com a adição dos filtros Slumber, Crema, Ludwig, Perpetua e Aden, o Instagram terá ao todo 25 opções de estilização de imagens.

Outras funcionalidades

A atualização desta terça-feira permitirá que o usuário gerencie melhor os filtros. Será possível, por exemplo, reordenar os mais utilizados e esconder os menos usados.

Para mudar a posição dos filtros mais utilizados, basta pressioná-lo e, em seguida, movê-lo para o lado que quiser. Para esconder, é necessário segurá-lo e arrastar para o centro da tela.

Outra mudança do aplicativo é que a foto editada aparecerá em miniatura na descrição do filtro. Antes, aparecia a figura de um balão. Ao cortar a foto, o usuário agora poderá "esticar" e fazer mais ajustes de corte.

O Instagram também passa a aceitar vídeos gravados em slow-motion gravados pelo smartphone.