Escondido no quarto da vítima, homem envia mensagens de texto ameaçadoras

A Justiça britânica julgou nesta semana Kyle Ravenscroft, 18, acusado de invadir e se esconder na casa de uma adolescente de 16 anos (o nome da garota não foi divulgado). “Estou na sua casa” e “estou assistindo você” foram duas das mensagens de texto que Ravenscroft enviou para a vítima, quando estava embaixo da cama dela.
Não há informação se os dois se conheciam previamente. Ele foi condenado a 12 semanas de prisão, mas cumprirá a pena em liberdade. Também terá de pagar 100 libras (cerca de R$ 378,50) para a vítima e cumprir 80 horas de trabalho voluntário, além de ficar proibido de manter qualquer tipo de contato com a jovem.
Segundo o “Daily Mail”, a garota de Chester (Cheshire) não acreditou no conteúdo dos torpedos enviados em 3 de julho, mas decidiu dormir no quarto da mãe. As mensagens começaram a chegar à noite: “Estou na sua casa” e “estou assistindo você”. O autor do texto também ameaçou se enforcar em frente à janela do quarto, para que ela o encontrasse morto quando acordasse.
A garota só percebeu que realmente havia alguém em seu quarto quando, no dia seguinte, viu alguns objetos fora de ordem – as caixas de sapato organizadas embaixo da cama, por exemplo, estavam bagunçadas. Ela então abaixou e viu Ravenscroft escondido. Questionado sobre o que estava fazendo, ele disse que estava dormindo.
A mãe da menina foi até o quarto e mandou o rapaz embora – ele obedeceu, mas levou com ele o celular da vítima. Segundo a polícia, com o eletrônico ele conseguiu descobrir detalhes da vida pessoal da garota.
O advogado de defesa disse que o incidente serviu como um alerta para seu cliente. “Ele é um jovem brilhante, capaz de mudar.”
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.