Topo

Instagram é a melhor rede social para marca atingir o público, diz estudo

Do UOL, em São Paulo

30/04/2014 09h21

O Instagram é a melhor rede social para as marcas interagirem com os usuários, de acordo com um estudo realizado pela consultoria Forrester Research. A ferramenta ficou à frente do Facebook e do Twitter, por exemplo.

Para chegar a esse resultado, a empresa analisou 2.500 posts em sete redes sociais diferentes. O engajamento dos usuários observado no Instagram foi 58 vezes maior do que no Facebook, por exemplo. Já em relação ao Twitter, o Instagram recebeu 120 vezes mais interação.

Em um post no blog da Forrester, o analista da corporação Nate Elliott cita o exemplo da Red Bull. Segundo ele, um vídeo publicado na página do Facebook da marca (que tem 43 milhões de fãs) recebeu apenas 2.600 curtidas.

Já no Instagram, essa mesma postagem foi curtida mais de 36 mil vezes – embora o perfil da Red Bull nessa rede social tenha 1,2 milhão de seguidores, número muito inferior ao perfil no Facebook.

Segundo o site “Mashable”, a consultoria afirma que o Facebook é vítima de seu próprio gigantismo. A grande quantidade de marcas e pessoas que estão na rede social causa um “tumulto virtual” e atrapalha o engajamento.

A empresa sinalizada ainda que esse mesmo efeito também pode acontecer no Instagram, caso haja presença maciça das empresas na rede social de fotos.