Facetruque: site cobra R$ 15 para 'maquiar' foto divulgada em redes sociais
O site TrataFoto promete fazer exatamente o que seu nome diz: editar fotos enviadas por usuários da web, utilizando softwares de imagens. Por valores que variam entre $ 9,90 e R$ 14,90 por imagem, de acordo com a quantidade de fotos, o site retira rugas, afina a cintura e melhora a qualidade das imagens.
A ideia do serviço surgiu após o empresário Maurício Negrão, 37, observar a importância das redes sociais para as pessoas. “A primeira impressão [sobre alguém] agora pode vir de uma rápida visita ao seu perfil no Facebook. As fotos postadas na internet são peça-chave desta imagem que o usuário projeta para o mundo”, afirmou.
No ar desde janeiro deste ano, a página diz possuir mais de 12 mil clientes cadastrados. Entre os pedidos mais frequentes estão a retirada de rugas, o clareamento de manchas, o afinamento da cintura e a restauração de fotos antigas de família. A maior parte das solicitações é feita por mulheres acima dos 45 anos.
Mas o site não vive só de embelezar as pessoas. Também há pedidos inusitados, como ‘consertar‘ uma parede que está rachada ou trocar o fundo inteiro da foto por uma paisagem mais luxuosa.
O texto de apresentação da página afirma que as melhorias são feitas manualmente por um profissional, que recebe a imagem e faz as edições ele mesmo. O processo seria diferente do que fazem outros sites, em que tudo acontece automaticamente. A devolução da foto melhorada seria feita em até 48 horas e o usuário pode pedir até três mudanças no resultado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.