Topo

LG Optimus L3 tem câmera de 3,2 megapixels e ótima tela sensível ao toque

Flávio Carneiro

Do UOL, em São Paulo

17/07/2012 06h01

No mundo dos smartphones, a qualidade e desempenho estão - geralmente - associados a preço. A regra parece simples: quanto melhor o hardware, mais caro o telefone. Aí a LG aparece e coloca nas prateleiras o Optimus L3, um smartphone com excelentes características multimídia e pede R$ 500 por ele. Parece um bom negócio.

Veja também

Direto ao ponto: LG Optimus L3

Clique para acessar conteúdo externo

Tela: 3,2 polegadas (240x320 pixels)
Processador: de 800 MHz
Sistema: Android
Câmera: 3,2 megapixels
Teclado: QWERTY touchscreen
Memória: 2 GB interna, chega a 32 GB (micro SD)
Conectividade: Wi-Fi e 3G
Preço sugerido: R$ 500
Pontos positivos: o aparelho oferece recursos semelhantes aos smartphones mais caros do mercado, com um preço inferior; sistema operacional bom e touchscreen muito competente
Pontos negativos: tela poderia ser maior; processamento de dados lento, quando são pedidas tarefas concomitantes e pesadas

A câmera de 3,2 megapixels tira fotos com qualidade o suficiente para subir imagens em redes sociais. Ao ser acionada, ela é rápida – o que faz com que o usuário não perca o clique em situações inesperadas.

O bom sistema Android está embarcado no aparelho. E isso é uma vantagem para quem adquirir o L3 como primeiro smartphone: trata-se de um sistema operacional muito fácil de usar, garantindo baixa curva de aprendizado.

A interface com o usuário é melhorada por meio da experiência na tela touchscreen, que é basicamente perfeita. Sem ser sensível ou resistivo demais, o sistema que entende toques garante bons momentos em jogos ou leituras diversas. A tela de 3,2 polegadas também apresenta cores vivas e imagens bem definidas.

Entre os pontos negativos, é importante salientar que, por vezes, o L3 engasga. Caso o usuário queira realizar várias tarefas quase que ao mesmo tempo (em nossos testes, ler e-mail, ouvir música e acessar o YouTube), o hardware dá uma fraquejada. Aos poucos, consegue se recuperar, embora pareça que vá morrer nos primeiros minutos de extrema requisição.

De forma geral, o processador de 800 MHz é suficiente para evitar solavancos relevantes, desde que o usuário use os recursos do telefone com parcimônia. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

LG Optimus L3 tem câmera de 3,2 megapixels e ótima tela sensível ao toque - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Tilt