Cerca de 14% dos brasileiros já têm smartphones, indica pesquisa
Os smartphones estão ficando mais presentes entre os brasileiros: quase 14% de pessoas no país já possuem smartphones, o que equivale a cerca de 27 milhões de usuários, de acordo com pesquisa divulgada nesta terça (15) pelo Google e Ipsos Media CT. O número de usuários no Brasil já é maior do que em países como França (25 milhões) e Alemanha (24 milhões).
Dos brasileiros que afirmaram ter smartphone, sete em cada dez disseram não sair de casa sem o aparelho. O uso dele é constante: quatro em cada dez usaram seus smartphones todos os dias nos últimos sete dias. O local de uso mais frequente do celular inteligente é em casa (94% afirmaram usar o aparelho nesse local), depois no trabalho (82%), restaurantes (69%), lojas (66%), no trânsito (64%) e transporte público.
A grande maioria dos entrevistados no Brasil – cerca de 69% – estão com seu primeiro smartphone; outros 31% disseram que o aparelho inteligente que têm já não é o primeiro a ser comprado.
Entre as atividades preferidas entre os brasileiros, está o acesso a redes sociais (cerca de 88% afirmaram acessá-las via smartphone), além de assistir a vídeos (75%) e leitura de notícias (57%). Quatro em cada dez entrevistados disseram acessar a internet ao menos uma vez por dia.
Em relação aos sistemas operacionais de smartphones, o mais usado entre os entrevistados no Brasil é o sistema Android, do Google (28%), seguido do Symbian, da Nokia (13%), Windows Mobile (12%), Blackberry OS (10%) e o iOS, da Apple (6%).
Os dados são de uma pesquisa que analisou dados de hábito e compra de smartphones em 40 países, feita pelo instituto Ipsos Media CT, em parceria com o Google, a Associação de Marketing Móvel (MMA, na sigla em inglês) e o Escritório de Publicidade Interativa (IAB, na sigla em inglês).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.