Topo

Ingressos para show de cantora pop ''digital'' no Japão esgotam em menos de 24 horas

Imagem de Hatsune Miku, diva pop que não é de carne e osso, é projetada em show em Tóquio - Reuters/Sega/Crypton Media
Imagem de Hatsune Miku, diva pop que não é de carne e osso, é projetada em show em Tóquio Imagem: Reuters/Sega/Crypton Media

Do UOL, em São Paulo

09/03/2012 17h28

Pouca gente acharia razoável comprar ingressos para o show de uma cantora que não existe (em carne e osso, ao menos). Mas foi o que aconteceu no Japão: a cantora pop Hatsune Miku, criada digitalmente por uma empresa chamada Crypton Future Media, conseguiu que ingressos para seus quatro shows em Tóquio se esgotassem em poucas horas. Marca de fazer inveja a artistas “reais”.

De acordo com a “Reuters”, todas as 10 mil entradas para o show da “diva digital” foram vendidas; o preço do ingresso é de 6.300 ienes (cerca de R$ 136). Durante o show, a imagem de Hatsune é projetada no palco. Será possível também assistir aos shows ao vivo em 24 salas de cinema na capital do Japão.

Assim como Beyoncé, Lady Gaga e Madonna, Hatsune é idolatrada por seus fãs, que decoram suas coreografias e se vestem igualzinho à cantora.

“Gosto dela há muito tempo e não pude vir ao concerto no último ano, assisti ao show em um cinema. Mas neste ano eu pensei em fazer de tudo para conseguir o ingresso”, contou à “Reuters" a fã Hazuki Koide, vestida como a diva digital.

Mas a febre pela cantora inventada por estar perto do fim, já que os organizadores dos shows falam dessas apresentações em Tóquio como  as últimas da carreira meteórica de Hatsune (cotada em enquetes de sites especializados como a artista favorita para se apresentar na abertura dos Jogos Olímpicos de Londres neste ano).