Topo

Câmara de Representantes aprova projeto de lei que pode proibir TikTok nos EUA

Imagem: iStock

13/03/2024 12h18Atualizada em 13/03/2024 12h18

A Câmara de Representantes dos EUA aprovou, nesta quarta-feira (13), um projeto de lei que pode proibir o TikTok no país se a rede social não cortar seus laços com sua matriz ByteDance e com a China em geral.

Embora o resultado da votação no Senado seja incerto, o desenvolvimento é de suma importância para a plataforma popular. Um total de 352 legisladores votaram a favor da proposta e 65 contra, em um raro momento de unidade bipartidária em plena campanha eleitoral.

A iniciativa legislativa é até agora a maior ameaça enfrentada pelo aplicativo de vídeos curtos, muito popular em todo o mundo, especialmente entre os jovens.

Por ter uma matriz chinesa, o Tik Tok é uma preocupação para os Estados Unidos e outros países, que consideram que a plataforma permite a Pequim espiar e manipular cerca de 170 milhões de usuários nos Estados Unidos.

O presidente Joe Biden promulgará a norma, oficialmente conhecida como "Lei de Proteção dos Americanos contra Solicitações Controladas por Rivais Estrangeiros", assim que for aprovada em ambas as câmaras legislativas, anunciou a Casa Branca.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Câmara de Representantes aprova projeto de lei que pode proibir TikTok nos EUA - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Fique por dentro