PUBLICIDADE

Topo

God of War vai virar série na Amazon Prime, com criadores de The Expanse

God of War Ragnarok está na mira da Amazon Prime Video - Divulgação/Santa Monica Studios
God of War Ragnarok está na mira da Amazon Prime Video Imagem: Divulgação/Santa Monica Studios

De START, em São Paulo

08/03/2022 08h18

Depois de The Last of Us, que deve estrear na HBOMax ainda este ano, outra franquia icônica exclusiva de PlayStation está rumando para a televisão: God of War.

Segundo o site Deadline, a Amazon Prime Video iniciou negociações para adquirir os direitos do jogo e transformá-lo numa série.

O projeto ficaria por conta de Mark Fergus e Hawk Ostby, criadores da elogiada série de sci-fi The Expanse; e Rafe judkins, de The Wheel of Time. Ambas as séries também são da Prime Video.

A Sony Pictures Television também participaria da produção, bem como a PlayStation Productions, braço recém-criado da Sony para cuidar apenas de adaptações de seus games.

Games estão rapidamente se tornando "as próximas HQs": um vasto baú de conteúdo com histórias já bem consolidadas e, mais importante, uma base de fãs já pronta para consumir esses produtos.

Além de The Last of Us, esse ano ainda teremos a estreia de Halo (já no próximo dia 24), na Paramount+; Resident Evil, na Netflix; além de animações de Tomb Raider e Splinter Cell, também na Netflix.

A partir de 2023, ainda devem aparecer adaptações de Fallout, Assassin's Creed, Mass Effect, Twisted Metal e a série do personagem Knuckles, antagonista de Sonic.

God of War: Ragnarok, oitavo jogo da franquia, será lançado ainda em 2022, para PS4 e PS5, mas não tem data definida.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol