Topo

Pokémon Legends Arceus: como capturar Manaphy e Phione

Pokémon Legends: Arceus Imagem: Reprodução/Michel Brito

Daniel Esdras e Michel Brito

do GameHall

08/02/2022 04h00

De todos os monstrinhos de Pokémon Legends: Arceus, nenhuma captura é mais enigmática e complicada do que a dos lendários Manaphy e Phione. É necessário uma série de passos, que incluem capturar determinados Pokémon e visitar locais exóticos nos mapas.

Vem com a gente que vamos te ensinar a completar um dos maiores desafios da sua jornada.

Primeiro, aceite a missão!

Pokémon Legends: Arceus Imagem: Reprodução/Michel Brito

O primeiro passo é aceitar a tarefa de capturar os dois lendários. Para isso, é preciso ir até o laboratório do Professor Laventon na vila e interagir com o quadro de missões. O nome da missão é "The Sea's Legend"e ela só estará disponível após você chegar em Coronet Highlands durante a campanha.

Ao aceitar a missão, acontece uma cutscene que parece servir mais para confundir do que para ajudar - mas tudo bem, afinal se trata de um enigma. Após retomar o controle do seu personagem, é hora de ir atrás de três Pokémon específicos.

Capture Buziel, Mantyke e Overqwil

Pokémon Legends: Arceus Imagem: Reprodução/Michel Brito

Será preciso ter em seu grupo Buziel, Matyke e Overqwil para avançarmos para o próximo passo da missão.

Os dois primeiros são bem fáceis de conseguir. Buziel é encontrado com facilidade em Obsidian Fieldlands, o primeiro mapa do jogo. Basta ir até uma área próxima à água para encontrá-lo. Já Mantyke pode ser encontrado em Cobalt Coastlands aos bandos, especialmente perto de Tranquility Cove.

O desafio é Overqwil, uma vez que ele é uma evolução. Para consegui-lo, será preciso primeiro capturar um Qwilfish macho. Confira na imagem a seguir onde ele pode ser encontrado em Cobalt Coastlands - os locais estão marcados com Pokébolas amarelas.

Pokémon Legends: Arceus Imagem: Reprodução/Michel Brito

Após capturá-lo será preciso evoluí-lo para Overqwil, o que exige um bom número de batalhas. É preciso utilizar o ataque Barb Barrage no modo Strong 20 vezes, ou seja, será preciso batalhar até que ele domine o ataque e, logo em seguida, usá-lo até liberar a possibilidade de evolução.

Com os três monstrinhos no seu time, chegou a hora de resolver a parte mais enigmática da missão.

Passe pelo rochedo com forma de garras

Pokémon Legends: Arceus Imagem: Reprodução/Michel Brito

Tenha certeza de que Buziel, Matyke e Overqwil estão em seu grupo principal e vá para Cobalt Coastlands. Se possível, use a viagem rápida para o campo que se chama Coastland Camps, que fica bem próximo do nosso destino. Além disso, é preciso dormir até o entardecer (evening) para desvendarmos o segredo, então libere esse campo se ainda não o fez.

Repare que na água há dois rochedos em forma de chifres ou garras acima da superfície, como mostrado na imagem. Use seu Pokémon capaz de nadar para atravessá-lo com os três monstrinhos do enigma no seu time.

Se fizer tudo certinho, uma notificação surgirá, dizendo que uma pedra se movimentou em algum lugar. Isso significa que a entrada para a caverna de Manaphy e Phione se abriu!

Capture os lendários

Pokémon Legends: Arceus Imagem: Reprodução/Michel Brito

Nosso destino é Seaside Hollow Cave, também em Cobalt Coastlands - se liga na Pokébola amarela marcada no mapa para saber a localização exata. Este local estava selado, mas ao resolvermos o enigma, ele foi liberado para exploração.

Antes de viajar para o local dos lendários, troque a sua equipe de Pokémon para uma com monstrinhos mais fortes, de nível próximo ou superior a 50, e lembre-se de levar boas Pokébolas para captura. Outra dica preciosa são as bolas de lama, que funcionam muito bem para paralisar os monstrinhos.

Dentro da caverna há um Manaphy de nível 50 e três Phione de nível menor. Eles ficam bem próximos um do outro, então muito cuidado para não iniciar uma batalha contra todos eles de uma única vez.

É possível capturar todos eles, mas só é necessário capturar Manaphy para completar a missão. Caso você o derrote sem querer, não se preocupe: é possível tentar novamente ao sair e entrar na caverna.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pokémon Legends Arceus: como capturar Manaphy e Phione - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Pokémon Legends: Arceus