Topo

Pokémon Legends Arceus: como capturar Eevee e fazer todas as evoluções

Pokémon Legends Arceus Imagem: Reprodução/Michel Brito

Daniel Esdras e Michel Brito

do GameHall

01/02/2022 04h00

Eevee sempre foi um pokémon superpopular - talvez o mais amado depois do icônico Pikachu. O monstrinho, que parece uma raposa, é do tipo Normal, mas pode evoluir para quase todos os outros tipos do jogo.

Em Pokémon Legends: Arceus, a raposinha também está presente, assim como suas evoluções. Dá para capturá-lo já nas primeiras horas de jogo, há uma versão Alpha mais poderosa e é preciso saber algumas manhas para conseguir as evoluções mais raras. Bora pegar todos?

Confira também nosso review do jogo, com 5 mudanças que amamos.

Onde capturar Eevee em Pokémon Legends: Arceus

Pokémon Legend Arceus Imagem: Reprodução/Michel Brito

Eevee pode ser capturado logo no primeiro mapa, já nas primeiras horas de jogo, assim que acabar o extenso tutorial. Ele é um pokémon raro, então pode acontecer de você ir até uma das localizações onde ele surge e simplesmente não encontrar nada te aguardando. Se isso acontecer, basta ir até o próximo ponto.

Se a raposinha ainda assim insistir em não aparecer em nenhum dos três pontos, basta descansar em um acampamento até o dia seguinte, aí as chances são reiniciadas.

Na imagem acima, as pokébolas amarelas marcam todos os pontos onde você pode encontrá-lo. Nestes locais, ele aparece variando entre os níveis 3 e 7!

Não é preciso nem batalhar: basta arremessar uma boa pokébola, de preferência pelas costas do monstrinho, o que aumenta as chances.

Tente capturar oito deles, para fazermos todas as evoluções.

Onde Capturar Eevee Alpha em Pokémon Legends: Arceus

Pokémon Legend Arceus Imagem: Reprodução/Michel Brito

Eevee Alpha pode aparecer nas mesmas posições onde você encontra o convencional. A chance é menor, mas não tão difícil assim.

A vantagem é que Eevee Alpha já aparece no nível 17, o que facilita no caminho para a evolução de três variações dele. Falaremos delas logo abaixo.

Nestes mesmos pontos do mapa, você também pode conseguir o Eevee Shiny, que tem uma coloração diferente. As chances são bem pequenas, então, se fizer questão de capturá-lo, prepare-se para dormir muitas vezes no acampamento.

Como fazer todas as evoluções de Eevee em Pokémon Legends: Arceus

Pokémon Legend Arceus Imagem: Reprodução/Michel Brito

A primeira leva de evoluções de Eevee é feita utilizando as famosas pedras elementais. O jeito mais fácil de obtê-las é no Trading Post de Jubilee Village, onde são trocadas por mil "Merit Points". Também é possível encontrá-las pelos mapas da campanha, mas demora um pouco mais.

Jolteon: use a Thunder Stone

Flareon: use a Fire Stone

Vaporeon: use a Water Stone

Glaceon: use a Ice Stone

Leafeon: Use a Leaf Stone

Pokémon Legend Arceus Imagem: Reprodução/Michel Brito

Já as três últimas variações são só acontecem com a evolução convencional por nível, mas seguindo algumas condições bem específicas.

O que vale para as três é que seu nível de amizade com Eevee precisa estar no máximo. Para isso, é preciso levá-lo no grupo durante as viagens, colocá-lo para batalhar e não perder os combates. Se quiser averiguar seu nível de amizade com o monstrinho, converse com a personagem que cuida do rancho na vila.

Espeon: Destas últimas três variantes, essa é a mais fácil de conseguir. Deixe Eevee com a felicidade máxima e faça com que ele chegue por volta do nível 24 durante o dia! Outro detalhe é que não pode existir nenhum ataque do tipo Fada equipado no seu monstrinho. Nestas condições, a evolução acontecerá naturalmente.

Umbreon: Também precisa ter felicidade máxima, não ter uma habilidade do tipo Fada equipada e a alcançar por volta do nível 24. A diferença é que esse nível precisa ser conseguido durante a noite!

Sylveon: Mais uma vez, alcance o nível 24, com felicidade máxima, mas mantenha um ataque do tipo Fada equipado. Ele vai evoluir durante o dia, bastando batalhar nessas condições até que ele evolua.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pokémon Legends Arceus: como capturar Eevee e fazer todas as evoluções - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Guia