Topo

Ilha dos Campeões: Google fez o melhor game das Olimpíadas

Bruno Izidro

Do START, em São Paulo

29/07/2021 04h00

Para celebrar as Olimpíadas 2021, o Google lançou o maior e mais ambicioso Doodle que a empresa fez até agora: um game completo.

Chamado de Ilha dos Campeões, o game pode ser jogado na página inicial do Google no período dos jogos de Tóquio. O objetivo é vencer em sete mini games baseados em modalidades olímpicas: Skate, Maratona, Tênis de Mesa, Nado Sincronizado, Escalada, Rugby e Arco e Flecha.

Game do Google Ilha dos Campeões - Reprodução/START - Reprodução/START
Imagem: Reprodução/START

Mesmo não sendo um game oficial das Olimpíadas (que é feito pela Sega), o que impressiona em Ilha dos Campões é o quão complexo ele é para um Doodle.

Por exemplo, a ilha possui diferentes áreas para explorar, cada uma servindo de ambiente para jogar os mini games: a cidade é para o Skate, a praia é lugar da Maratona, e assim por diante.

No geral, os mini games são simples, mas conseguem passar o espírito olímpico de uma forma divertida, e que conversa bem com quem já curte videogames.

Aliás, fica aqui o destaque para o Nado Sincronizado - um mini game de ritmo que lembra os clássicos Dance Dance Revolution.

A ambição do Google com Ilha dos Campeões também aparece em muitas características, como poder interagir com personagens, muitos deles animais ou figuras tiradas do folclore do Japão, e até concluir missões secundárias, em uma pegada bem RPG.

Para completar, a pixel arte retrô lembra os games de Super Nintendo, o que dá um bem-vindo toque de nostalgia.

game google olimpíada - Reprodução/START - Reprodução/START
O game também está português
Imagem: Reprodução/START

O game também já caiu nas graças de muitos jogadores, ao ponto de nascer até uma cena de speedrun para Ilha dos Campeões.

Para saber mais informações, ouça o episódio do Game Trends. Nele discutimos mais sobre Ilha dos Campeões (a partir de 27 min): a parceria do Google com o estúdio japonês, uso de figuras folclóricas locais para representar os esportes e mais.

Ouça e venha participar você também da conversa: mande um e-mail para oi.gametrends@gmail.com que poderemos ler sua mensagem no próximo programa.

Apresentação: Bruno Izidro e Letícia Wexell
Convidada: Felipe Pepe
Edição: Victor Hugo Borges

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir Game Trends, por exemplo, no Spotify e no Youtube ou assinando o nosso feed.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol