Topo

Os games de RPG para ficar de olho da nova produtora Prime Matter

The Last Oricru é um dos RPGs da nova produtora - Divulgação/KochMedia
The Last Oricru é um dos RPGs da nova produtora Imagem: Divulgação/KochMedia

Bruno Izidro

Do START, em São Paulo

10/06/2021 16h00

Prime Matter é a nova produtora de games anunciada pela Koch Media (empresa-mãe da também produtora Deep Silver) e entre os títulos que pretende lançar, o gênero de RPG se destaca.

São três os RPGs que estão nos planos da nova empresa: King's Bounty's II, The Last Oricru e Encased, cada um explorando uma vertente do gênero e detalhamos eles aqui.

King's Bounty II

Estúdio: 1C Entertainment
Lançamento: 24 de agosto de 2021

Sequência de um dos precursores do RPG tático por turnos do início dos anos 1990, o novo King's Bounty será lançado tanto para PC quanto para consoles, o que faz dele bem mais ambicioso e com valor de produção de grandes lançamentos.

A estrutura de combate tático continua, assim como a temática de fantasia, mas agora atualizada com cenários e personagens 3D.

King's Bounty II game rpg - Divulgação/Koch Media - Divulgação/Koch Media
Imagem: Divulgação/Koch Media

A desenvolvedora também promete abordar temas políticos misturados a de fantasia, incluindo até criaturas sobrenaturais.

King's Bounty II também será o primeiro game lançado pelo selo Prime Matter.

The Last Oricru

game rpg The LAst Oricru - Divulgação/KochMedia - Divulgação/KochMedia
The Last Oricru
Imagem: Divulgação/KochMedia

Estúdio: Gold Knights
Lançamento: 2022

O representante do gênero de RPG de ação é The Last Oricru, um game com cara de Dark Souls, mas com toques de ficção científica.

Porém, o destaque do game está na narrativa dinâmica, em que as decisões dos jogadores vão ter impacto na história e no mundo.

Mundo esse, aliás, que não é a Terra, e sim Radenia, um planeta em guerra civil entre raças e facções e que, claro, poderão ter o apoio ou o desprezo do protagonista, um dos poucos humanos que vive por ali.

Game  de RPG The Last Oricru - Divulgação/KochMedia - Divulgação/KochMedia
Game terá modo coop
Imagem: Divulgação/KochMedia

The Last Oricru também promete um sistema de coop local (nada de on-line) em que um amigo pode se juntar a aventura a hora que quiser, com a tela dividida, assim como deixar de jogar junto quando bem entender, e o game vai se adaptar a isso.

Apesar do gameplay mostrar algo ainda cru (piada intencional), há certo potencial em The Last Oricru, que será lançado em algum momento de 2022 para PC e consoles.

Encased

Estúdio: Dark Crystal Games
Lançamento: Setembro de 2021

Para quem gosta de RPG com visão isométrica dos anos 1990, como Fallout e Baldur's Gate, talvez deva ficar de olho em Encased.

Descrito como um RPG pós-apocalíptico sci-fi, o game é ambientado em 1976, mas de uma realidade alternativa.

Os jogadores exploram um local cheio de perigos chamado The Dome, que apareceu misteriosamente e pode mudar a humanidade, para o bem e para o mal.

Encased videogame  - Divulgação/KochMedia - Divulgação/KochMedia
Encased tem uma vibe bem Fallout dos anos 1990
Imagem: Divulgação/KochMedia

É possível escolher entre diversas classes, que são divididos em times: Black, White, Silver, Orange e Blue Wing. Todos fazem parte de uma empresa chamada C.R.O.N.U.S, que pesquisa o que é e o que há dentro do The Dome.

Encased atualmente está em acesso antecipado no Steam, mas com previsão de lançamento para setembro de 2021, somente para PC.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol