PUBLICIDADE

Topo

Wild Rift: Os melhores campeões para jogar em cada rota

Lee Sin é o mais indicado para a Rota da Selva - Divulgação/Riot
Lee Sin é o mais indicado para a Rota da Selva Imagem: Divulgação/Riot

Daniel Moura

Do Game Hall

18/05/2021 04h00

Recém-lançado, Wild Rift rapidamente se tornou popular entre os gamers mobile e fãs de League of Legends. A versão para celular veio na hora certa. Com o avanço do mercado mobile, diversas organizações estão de olho nas oportunidades e já existem até mesmo equipes formando times profissionais desse lançamento da Riot.

Tudo indica que o jogo tem um futuro competitivo promissor. Mas a jornada para se tornar um profissional não é nada fácil. Para começo de conversa, é preciso conhecer o básico do jogo. Então, aqui estão os melhores campeões para cada rota de Wild Rift.

Algumas dicas extras para deixar seu caminho será mais prazeroso: não troque de campeão (caso não esteja banido); reveja suas partidas e observe seus erros; assista a outros jogadores e veja o que fazem de diferente; e o mais importante: não desista!

Darius Wild Rift - Divulgação/Riot - Divulgação/Riot
Imagem: Divulgação/Riot

Rota Superior (Barão): Darius

Um tanque de guerra humano! A Mão de Noxus é, sem dúvidas, um dos melhores campeões do jogo para a Rota do Barão. A quantidade de jogadores que atingem altos rankings com Darius já é prova de sua força e deve ser o suficiente para convencer qualquer um.

Além disso, suas habilidades, ítens e mecânica simples garantem um estilo de jogo bem fluído. Haverá momentos em que você conseguirá lutar contra três inimigos e ainda sair na vantagem.

Akali Wild Rift - Divulgação/Riot - Divulgação/Riot
Imagem: Divulgação/Riot

Rota do Meio: Akali

A diferença das mecânicas no mobile e no computador é bem alta. Assim, campeões como Akali, que conseguem causar um tremendo estrago na equipe inimiga, são excelentes no meta atual.

Porém, jogar como assassino não é tarefa das mais fáceis. Você precisará eliminar o carregador inimigo e escapar de seus adversários ao mesmo tempo. Mas, graças às habilidades da Assassina Renegada, fica um pouco mais fácil executar essa função.

Lee Sin Wild Rift - Divulgação/Riot - Divulgação/Riot
Imagem: Divulgação/Riot

Rota da Selva: Lee Sin

Falando em mecânicas, Lee Sin é um dos campeões mais populares em League of Legends graças à elas. Os combos do Monge Cego garantiram fama a grandes jogadores, como Insec. No combo criado pelo atleta sul coreano, Lee Sin chega até o inimigo usando a primeira habilidade; joga uma sentinela atrás; pula com sua segunda habilidade; e utiliza seu ultimate, a Fúria do Dragão, arremessando o inimigo em direção a seus aliados.

Parece ser algo bem complicado de se executar, mas graças à adaptação para mobile, o combo ficou bem mais simples e você só precisará de um pouco de treino.

Por fim, a velocidade com que Lee Sin consegue limpar os campos da selva e chegar nas rotas o torna um dos caçadores mais efetivo do meta atual. Perfeito para lutas em equipe e garantir os objetivos do mapa.

Kai'Sa Wild Rift - Divulgação/Riot - Divulgação/Riot
Imagem: Divulgação/Riot

Rota Inferior (Dragão): Kai'Sa (ADC)

Habilidade que a protege contra assassinos, alta velocidade de ataque, grande mobilidade e dano explosivo: Kai'Sa tem tudo a seu favor. De todos os campeões já adaptados para Wild Rift, a Filha do Vazio é uma das melhores, com alguns jogadores conseguindo uma taxa de vitórias superior a 70%.

Kai'Sa é uma atiradora classificada como "hyper carry", ou seja, a campeã que irá carregar o jogo quando terminar de montar sua build. Ela é o tipo de campeão que escala, ou seja, precisa de um pouco de tempo para ficar forte. Mas, quando consegue, o estrago é grande.

Acompanhada de um bom suporte, ela é uma das melhores escolhas para quem quer subir na ranqueada de Wild Rift.

Lulu Wild Rift - Divulgação/Riot - Divulgação/Riot
Imagem: Divulgação/Riot

Rota Inferior (Dragão): Lulu (Suporte)

Considerando que Kai'Sa precisa de um bom suporte, a recomendação aqui é Lulu. Se você acompanha as notícias e o meta de Wild Rift, com certeza já sabe que as duas formam uma equipe praticamente imbatível.

A Fada Feiticeira pode curar, causar lentidão, conceder escudo, velocidade de ataque e de movimento. Ainda assim, como se não fosse suficiente, ela pode desativar completamente um campeão inimigo com sua habilidade secundária.

Para os aspirantes a suporte ou quem quiser apenas ajudar um amigo na ranqueada, Lulu é indispensável no arsenal de campeões.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol