Topo

Tricampeões, brasileiros da paiN vencem CBLoL e disputarão MSI na Islândia

Brasileiros carimbam passaporte para Islândia em torneio internacional - Reprodução/Instagram/paingamingbr
Brasileiros carimbam passaporte para Islândia em torneio internacional Imagem: Reprodução/Instagram/paingamingbr

Do START,

Em São Paulo

18/04/2021 19h16

A paiN Gaming é campeã do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2021. Com o placar de 3x1, o time virou a série e levou a primeira etapa na grande final contra os recém-chegados da Vorax e atingiu o marco do seu terceiro título de CBLoL na história.

Mais de 285 mil espectadores nas plataformas de streaming presenciaram a organização sair de uma seca de quase seis anos sem ganhar o maior campeonato do LoL do Brasil: a última vez foi na segunda etapa de 2015, sediada no Allianz Parque.

Em 2020, o time chegou como favorito ao título mas perdeu para os Intrépidos da INTZ. A paiN prepara as malas para o MSI (Mid-Season Invitational), evento internacional de meio de ano, na Islândia, onde enfrentam os campeões das ligas LEC (Europa), TCL (Turquia) e PCS (Sudeste Asiático, Taiwan, Hong Kong e Macau), em maio.

Com quatro jogadores na atual escalação com experiência em mundiais, os tradicionais provam ser um dos times brasileiros mais experientes numa competição internacional de League of Legends.

O campeão dos campeões

De longe, Felipe "brTT" Gonçalves é o grande destaque do time e da cena de LoL no Brasil. Ele chega ao seu sexto título de CBLoL em nove finais, é um recorde absoluto como jogador sendo o terceiro troféu levantado apenas como jogador da paiN Gaming, com o time sendo campeão todas as vezes em que o jogador esteve na equipe.

Desacreditada, a paiN superou uma Fase de Grupos lenta, e deu seu máximo para superar a LOUD, Flamengo e Vorax, na grande final. Em coletiva de imprensa, brTT conta como foi árdua esta reviravolta:

Eram muitos anos sem um título do CBLoL, falando por mim, era questão de muita cobrança com minha idade, pedindo para parar de jogar, teve um peso muito grande e tirou um peso absurdo esse título, poder dar essa alegria pra torcida que esperava há muito tempo
Felipe 'brTT' Gonçalves, hexacampeão do CBLoL

De olho na Islândia

Com a conquista do CBLoL, além de levar o título de campeã brasileira, a paiN Gaming segue para o MSI, evento internacional de meio de ano, que será realizado em Reykjavik, na Islândia, entre os dias 6 de 22 de maio.

Encaixados no Grupo B do campeonato, os tradicionais já sabem seus adversários: MAD Lions (Europa), PSG Talon (Pacífico) e Istanbul Wildcats (Turquia).

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol