Topo

Free Fire: O nerf do Chrono está chegando, compensa usar o personagem?

Imagem: Reprodução

Daniel Esdras

Do GameHall

07/04/2021 04h00

Após pedidos incessantes da comunidade, a Garena fez o que a maioria dos jogadores do Free Fire queria: diminuir a eficiência das habilidades do Chrono. O personagem, que é fruto de uma colaboração global com o Cristiano Ronaldo, chegou com uma habilidade poderosa, que cria um escudo em torno dele e evita que ele seja morto por quem está de fora. O impacto foi maior que o esperado e de repente todo mundo estava usando o craque português e deixando o andamento das partidas realmente desagradáveis.

A nova versão do Chrono já está disponível no Servidor Avançado e deve chegar na próxima atualização. Quais foram essas mudanças? Será que ainda compensa utilizar o personagem depois do nerf? Confira as respostas abaixo:

O que muda?

Imagem: Reprodução

Para não causar a fúria de quem gostou de jogar com o Chrono, a Garena decidiu por não alterar a sua funcionalidade, mas diminuir a eficiência da sua habilidade ativa. Então nada de um novo poder para o personagem ou a sua remoção do jogo.

O foco foi diminuir bastante o buff de velocidade que vem junto com o escudo e aumentar muito o tempo de recarga. O buff de velocidade para o próprio Chrono caiu de 30% para 15%, ou seja, metade dele foi cortado, o que é bem relevante. Para os aliados, que recebiam 15% de incremento na velocidade, esse buff foi a zero, o que diminui muito a eficiência do personagem em squad.

Já no próprio escudo o tempo de duração caiu um segundo, de nove para oito. A pancada mesmo veio no tempo de recarga, que passou de meros 40 segundos para longos 170 segundos. A habilidade no nível um agora demora 200 segundos para carregar!

Ainda compensa usar o Chrono?

Imagem: Reprodução

Ainda compensa, e muito, utilizar o Chrono no modo solo. O principal problema do personagem é que ele anula totalmente o efeito surpresa que um adversário pode ter. A não ser que ele te mate com um disparo, será possível ativar o escudo e ou retrucar ou se curar.

Mesmo com o tempo de recarga maior, é possível administrar melhor o uso da habilidade nesse modo, já que não é sempre que os embates duram bastante tempo e rolam com mais de um personagem. Com algumas paredes de gel para ajudar nesses momentos de espera, tudo dá certo.

Já no modo Squad o buraco é mais embaixo. Sem dar velocidade para os amigos, com duração menor do escudo e esse tempo de recarga enorme, o personagem pode ficar por vários momentos da partida sem função no time, dependendo apenas das suas próprias habilidades com armas e equipamentos do jogo. Os embates aqui duram mais e quando ocorrem geralmente atraem outros times, então tudo que foi mexido atrapalha e muito. Personagens consagrados como o Alok e o Kamir vão acabar tendo habilidades muito mais impactantes no decorrer do jogo.

O veredito é que no modo Solo o Chrono ainda pode ser uma besta enjaulada, já que pode relevar os nerfs e ainda nega muito do ímpeto dos rushadores. Já no modo Squad vai depender bastante do que você tem de personagens no plantel e qual a sua função no time, pois há opções bem melhores agora, embora o CR7 não tenha ficado também descartável.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Free Fire: O nerf do Chrono está chegando, compensa usar o personagem? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Free Fire