Topo

Free Fire: Entenda como funciona o modo Attack On Titan

Reprodução
Imagem: Reprodução

Daniel Esdras

Do GameHall

30/03/2021 04h00

O evento de parceria com o anime Attack on Titan está chegando no seu ápice no Free Fire. Além das diversas recompensas com skins baseadas nos principais personagens da série, agora temos também o novo modo de jogo temático.

Se você quer saber como jogar o modo, carregar seus amigos nas partidas e por que você deveria dar uma chance basta conferir o que vem abaixo.

Como jogar o modo Attack on Titan

Free Fire Attack 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Desde o último dia 27 de março o modo de jogo já está disponível na seleção de modos do Free Fire. Basta clicar no quadradinho com a imagem do anime para entrar em um grupo. Assim que clicar em começar é questão de segundos até estar jogando.

Como funciona o modo Attack on Titan?

Free Fire Attack 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Na prática esse novo modo de jogo é praticamente igual ao antigo modo cabeção. As regras são bem simples. Dois times de quatro jogadores vão se enfrentar em um espaço reduzido durante um limite de tempo. Cada vez que um jogador abate um adversário, a cabeça dele cresce, o deixando mais vulnerável a capas dos inimigos. No final da partida, o time que tiver feito mais pontos vence.

O grande diferencial aqui é que cada incremento no tamanho da cabeça vai mudá-la para um dos titãs do anime, o que pelo que testamos, não muda em nada a funcionalidade do seu personagem.

Dicas para dominar o modo

Free Fire Attack 3 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Free Fire
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

O início da partida é bem parecido com o do Contra Squad. Você terá um tempo bem curtinho para comprar armas e equipamentos de uma lista e então sair para o combate. Nossa dica é sempre prezar por um equilíbrio entre a arma que você se sente confortável e equipamentos de sobrevivência como paredes de gel e curas.

Jogar em time é essencial e no geral criar um espaço seguro, onde é possível esperar o inimigo é o melhor caminho, para não se expor demais. Quem for conseguindo mais abates e ficando com a cabeça maior deve se proteger mais para não ser abatido à toa.

Vale lembrar que toda a combinação de personagens que você usa no Battle Royale também valem aqui. No entanto, algumas modificações devem ser feitas pensando nesse modo. Abrir mão de velocidade em troco de algo mais interessante para um local pequeno como esse é interessante, por exemplo. O mesmo vale para os pets, o todo poderoso Falcão do Battle Royale aqui não serve para absolutamente nada.

Por que jogar o modo Attack on Titan?

Free Fire Attack on Titan - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Todo mundo esperava mais desse modo, já que foi bem divulgado pela Garena e criou uma expectativa grande da comunidade. Com poucas diferenças para um modo já existente no Frifas, é difícil atrair gente nova.

As recompensas não são muito especiais, nem mesmo para conseguir as recompensas que estão rolando no jogo. Vale para quem gosta bastante do anime e quer tirar uns prints maneiros com a cabeça de Titã, ou para quem já joga um Contra Squad ou modo cabeção e quer se divertir sem muito comprometimento com ranking ou itens no final da partida.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol