PUBLICIDADE

Topo

Road 96: um game estilo "road movie" do mesmo criador de Valiant Hearts

Em Road 96, jogador é um adolescente que tenta cruzar a fronteira do país de carona em carona - Divulgação/DigixArt
Em Road 96, jogador é um adolescente que tenta cruzar a fronteira do país de carona em carona Imagem: Divulgação/DigixArt

Do START, em São Paulo

10/12/2020 22h30

Um jogo estilo "road movie" com tempero francês é a nova obra do estúdio DigixArt. Road 96 foi revelado nesta quinta (10) durante o The Game Awards 2020 com um trailer que mostrar personagens e situações do game, que já tem página no Steam mas ainda sem data de lançamento.

O personagem é um adolescente que luta para conquistar liberdade cruzando a fronteira de seu país, de carona em carona. Apesar de tudo indicar um cenário inspirado nos Estados Unidos, com os típicos postos de gasolina e restaurantes de beira de estrada, a assinatura do projeto vem da França.

O Diretor Criativo de Road 96 é Yoan Fanise, veterano da indústria. Em seus 14 anos de Ubisoft, participou de games como Beyond Good & Evil, King Kong e Raving Rabbids. Ele foi o criador de Valiant Hearts, uma emocionante história que se passa na I Guerra Mundial, e em 2015 partiu para uma missão "indie" ao criar o estúdio DigixArt.

Para este "road-movie-game", Fanise conta que a proposta foi não apenas homenagear os filmes de Quentin Tarantino e dos irmãos Coen, mas principalmente dar o diferencial dos videogames por meio da "geração procedural" de conteúdo.

DigixArt Entertainment Fundadores  - Divulgação/DigixArt - Divulgação/DigixArt
Anne-Laure e Yoan Fanise, fundadores da DigixArt Entertainment
Imagem: Divulgação/DigixArt

Queríamos recapturar a atmosfera de um filme estilo road movie em um videogame, um gênero do qual gosto muito, particularmente. Nosso foco principal foi recriar a experiência de encontros humanos aleatórios e desenhar uma jornada emocional que fosse especial e se adequasse aos gostos de todos. Depois de muita prototipagem, conseguimos construir um sistema narrativo que é realmente promissor e poderoso
Yoan Fanise, Diretor Criativo na DigixArt

Isso significa que cada jogador vai ter uma história diferente a partir da geração "aleatória" de encontros e histórias. Segundo o anúncio oficial, podemos esperar muitos dilemas morais e escolhas difíceis: "Conforme você se aproxima e o verão passa, a trama se intensifica, apresentando profundos dilemas morais, momentos sombrios e intensos, muitos encontros, lugares, meios de viagens e escolhas cruciais que podem mudar seu objetivo inicial".

Com base no trailer e nas primeiras imagens, já dá para ficar empolgado com essa história.

Road 96

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol