Topo

Em tempos de pandemia, Animal Crossing vira opção para reunir os parças

Coloque sua máscara de proteção e comece a visitar os amigos em Animal Crossing Imagem: Reprodução

Tiago Alcantara

Colaboração para o START

29/03/2020 04h00

Primeiro grande lançamento da Nintendo em 2020, Animal Crossing: New Horizons leva seus jogadores para uma ilha deserta. O game permite que os novos habitantes desse paraíso natural cheio de fofura criem suas próprias casas, explorando os recursos naturais, construindo melhorias e, claro, encontrando outros personagens para lá de divertidos.

Um dos recursos presentes no game de Switch é a possibilidade de visitar seus amigos por meio de um sistema multiplayer local ou online. A ideia de visitar a "casa virtual" de seus amigos não era uma novidade na franquia. No entanto, o recurso se tornou ganhou popularidade entre os jogadores por conta da pandemia do Covid-19, que fez com que autoridades do mundo todo recomendassem o distanciamento social e confinamento. Num momento tão delicado como esses, New Horizons virou uma boa forma de esquecer um pouco dos problemas do mundo e, por que não, "fazer aquela social" com seus amigos.

Como visitar amigos em "Animal Crossing: New Horizons"

Quem você levaria para uma ilha (quase) deserta? Essa resposta pode ser respondida de forma bem simples. Para visitar a ilha de um amigo ou mesmo abrir o seu pequeno paraíso particular para visitantes, basta ir até o aeroporto Dodo Airlines presente na ilha e falar com o simpático e atarefado atendente Orville.

Há duas formas de visitar a ilha de um amigo, por meio e conexão local ou pela internet. Nesse segundo caso, basta selecionar as opções "I wanna visit someone" > "Via Internet" > Roger. Há duas formas de encontrar as ilhas dos seu parças no jogo: por meio de um Dodo Code ou procurando pelos recantos de seus amigos. Para conseguir fazer esse passeio, é importante que a outra pessoa esteja jogando o game e deixe seu portão aberto para visitantes.

Imagem: Divulgação

Para receber visitas, o procedimento é semelhante, seus portões ficarão abertos e Orville vai dar um código para você passar para os amigos. Aí, fica por sua conta distribuir a chave e organizar a festa no seu apê, digo, arquipélago.

Vale lembrar que o aeroporto da sua ilha só estará disponível para realizar e receber voos a partir do segundo dia desde que você começou a jogar. Outro lembrete: é possível comprar tickets no programa de milhagem do Tom Nook para visitar ilhas desconhecidas. Nesses passeios, você pode descobrir materiais que não existem na sua terra natal. Com alguma sorte, você também consegue encontrar algum item ou receitas raros.

Sem falar que podem se deparar com verdadeiras mansões:

Depois de uma série de visitas nas últimas semanas, o START separou algumas dicas para quem está pensando em dar aquele rolê na casa virtual de seus parças. Algo como uma espécie de mini-guia de etiqueta.

Leve presentes

É sempre ruim chegar na casa de alguém de mão abanando, né? Os presentes podem ser simples, desde algum item que você personalizou no game ou mesmo algum recurso (madeira, pedra, flores) que, no começo do jogo faz toda a diferença.

Troque frutas

Há alguns tipos diferentes de frutas em Animal Crossing: New Horizons. Se o seu game tem árvores com maçãs, seus amigos podem ter peras, pêssegos, cerejas, laranjas e por aí vai. Por isso, uma boa forma de escambo é justamente pegar uma leva de frutas típicas do seu lugar e, chegando lá, colher algumas das iguarias locais.

Escreva no mural

Apertando a tecla "R" é possível trocar mensagens com os outros jogadores. Tudo o que você escrever fica registrado no app de chat do seu Nook Phone, o celular que seu personagem carrega no game. No entanto, é legal deixar um registro no mural que fica na praça de cada ilha. Um lembrete: mensagens ofensivas podem ser reportadas para a Nintendo, afinal de contas, estamos falando de um game para toda família.

Imagem: Divulgação

Evite detonar a ilha do vizinho

É aquela coisa: não faça na casa dos outros o que você não gostaria que fizessem na sua. Um dos erros mais comuns é da galera que se empolga e acaba correndo em cima das flores dos colegas. Isso acaba estragando o jardim e, às vezes, algumas amizades. Outra dica: cuidado com o uso da pá e com o machado para não detonar demais o ecossistema alheio.

Aproveite o recurso de fotos

Usando o aplicativo de fotografia do Nook Phone, você consegue registrar imagens bem legais com seus amigos. Nos games, a premissa é a mesma dos encontros no mundo real: se não existe uma foto, nunca aconteceu.

Encontre inspiração

Seja entrando nas casas do game ou mesmo observando a disposição das construções, é sempre legal ter uma ideia do que você pode melhorar na sua casa com base no você encontrar por aí.

Seja um turista

Visite instalações como o museu e lojas de seus amigos, você nunca sabe as surpresas que pode encontrar. E é sempre legal ver o desenvolvimento de pessoas que já jogaram mais horas que você.

Use a lista de melhores amigos

Desta forma, você pode verificar sempre quando uma ilha está aberta e também mandar mensagens in-game para seus parças preparem aquele rango legal. Invariavelmente, estamos falando de alguma fruta típica, pelo menos.

Imagem: Reprodução

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em tempos de pandemia, Animal Crossing vira opção para reunir os parças - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Guia