Topo

Xbox Series X não vai ser lançado na Ação de Graças, mas chega em 2020

Xbox Series X vai adotar um design vertical, diferente do atual Xbox One - Divulgação/Microsoft
Xbox Series X vai adotar um design vertical, diferente do atual Xbox One Imagem: Divulgação/Microsoft

Do START, em São Paulo

18/03/2020 17h18

A Microsoft reafirmou que lançará o novo console Xbox Series X no período de fim deste ano após escapar a informação que o videogame chegaria no feriado americano de Ação de Graças, no final de novembro.

Um porta-voz da Microsoft declarou ao The Hollywood Reporter que "uma página do Xbox, em algumas regiões, imprecisamente anunciou o lançamento do Xbox Series X para Ação de Graças de 2020". A empresa se comprometeu a lançar no final deste ano.

Em carta, o chefe do Xbox, Phil Spencer, disse que "o futuro dos jogos nunca foi tão inspirador".

"Nós sabemos que vocês esperam que a próxima geração de consoles estabeleça novos padrões de poder gráfico e velocidade de processamento convergindo juntos em jogos que parecem ser incríveis e vivos", declarou.

"Isso vai ser definido por mundos visualmente impressionantes e imediatamente imersivos, com saltos inovadores em CPU, GPU e tecnologia de armazenamento para fornecer acesso sem atrito a novas histórias e novos criadores constantemente", anunciou.

Esta semana, a Microsoft detalhou as especificações técnicas, visual, recurso e o novo controle do videogame, que deve ser lançado com um novo jogo na franquia Halo, Halo Infinite.

Xbox Series X

O Xbox estava programado para sediar um evento esta semana na Game Developers Conference, a GDC, de São Francisco, mas o evento foi adiado devido ao surto de coronavírus.

Um dos principais concorrentes do Xbox, o PlayStation, da Sony, também deve lançar seu console de próxima geração no final deste ano, previsto para o período de festas de natal e ano novo. A Sony ainda não revelou uma data específica para o lançamento do PlayStation 5.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol