Topo

Curiosidades


Hunter x Hunter, Samurai Champloo e outros animes que mereciam bons jogos

Reprodução
Imagem: Reprodução

Daniel Esdras

Do GameHall

03/09/2019 18h00

Quem gosta de animes sabe que essas obras japonesas constroem mundos fantásticos, contam histórias criativas e diferentes do convencional e muitas vezes acabam se tornando jogos. Naruto, One Piece e Dragon Ball são bons exemplos disso. Ainda assim, há sempre os que são esquecidos, mas que têm material de sobra para virar um bom game.

Por isso, O START lista aqui dez títulos que mereciam ganhar um jogo e qual seria o melhor gênero. Tem sugestões? Fique à vontade para deixar nos comentários!

Demon Slayer

Reprodução
Imagem: Reprodução

Uma das grandes novidades de 2019, Demon Slayer já tinha um mangá de sucesso antes de ser transformado em um anime de muita qualidade e que está conquistando público por todos os lugares.

A saga de Tanjiro com certeza deve ganhar alguns jogos por conta do sucesso do anime, e esperamos que seja focado em lutas com chefes e que tenha a mesma qualidade da animação japonesa, que está simplesmente imperdível.

Kakegurui

Reprodução
Imagem: Reprodução

Sucesso da Netflix, Kakegurui mostra uma versão bem diferente da vida colegial. Os alunos aqui estão sempre apostando e jogando os mais diversos jogos de azar para esbanjar poder e riqueza.

Um jogo no estilo de "Persona 5", com foco nas interações sociais e com diversos minigames de jogos de azar, cairia como uma luva aqui. Você jogaria?

Gurren Lagann

Reprodução
Imagem: Reprodução

Gurren Lagann já recebeu um jogo bem tímido no Nintendo 3Ds e falhou miseravelmente com um jogo para PC que foi cancelado por ocasionar problemas no sistema operacional dos jogadores.

O anime conta a história de uma humanidade futurista, com poucos sobreviventes que vivem nos subterrâneos. Lembrou da série "Metro"? As coincidências param por ai.

Essa animação premiada carece de jogos melhores e maiores, que poderiam ser de vários estilos, desde um jogo de ação/aventura focado na narrativa até um RPG clássico.

Hunter x Hunter

Reprodução
Imagem: Reprodução

Hunter x Hunter é um dos melhores animes já feitos e merece não só jogos melhores como também a continuação da sua história nas telinhas e no mangá. Afinal, poucas obras conseguem transmitir o senso de jornada e aventura como essa.

Gon e seus amigos já apareceram em alguns jogos menores, mas o ideal mesmo seria contar toda a aventura em um RPG de grandes proporções, ou mesmo utilizar apenas o mundo fantástico do anime para criar um bom jogo online.

Overlord

Reprodução
Imagem: Reprodução

Overlord conta a história de um MMO que estava prestes a ser desligado e de um jogador que decide permanecer dentro do mundo e descobre que tinha muito mais por trás do fim do servidor, quando os NPCs começaram a criar vida.

O jogo ideal para essa franquia não seria um MMO, como muitos podem pensar, e sim um jogo de estratégia em tempo real, controlando as tropas de Ainz ou algum dos exércitos dos outros NPCs poderosos da história. Pena que o gênero anda em baixa, em que até grandes nomes como "StarCraft" estão ficando de fora dos planos da Blizzard.

Made in Abyss

Reprodução
Imagem: Reprodução

Made in Abyss gira em torno de uma cratera que abriga vestígios de civilizações antigas e criaturas fantásticas, mas sem uma profundidade conhecida para o buraco enorme, portanto misterioso.

A bela jornada de Riko em busca de sua mãe pelo abismo daria um ótimo jogo de aventura ou ação, quem sabe com alguns elementos de RPG. O desafio seria conseguir manter o ritmo gostoso da narrativa do anime.

Claymore

Reprodução
Imagem: Reprodução

As guerreiras chamadas de Claymore merecem muito uma nova animação, já que a original contou com apenas 26 episódios, que nem de longe chegaram a arranhar a história contada nos mais de 150 capítulos do Mangá.

Com temas pesados e muita violência, esse jogo poderia ser um RPG de ação, um "soulslike" ou mesmo um jogo de ação voltado para o sistema de combate. O importante seria retratar o mundo do mangá de forma fiel, já que as paisagens seriam estonteantes.

Samurai Champloo

Reprodução
Imagem: Reprodução

Dirigido por Shinichiro Watanabe, criador de Cowboy Bebop, Samurai Champloo é um anime sensacional. A mistura de Hip Hop com a estética e elementos de época do Japão são imperdíveis e marcaram muito o início dos anos 2000.

A história chegou a receber um jogo bem medíocre na era do PS2, e merecia algo bem melhor. No gênero de ação ou um RPG de ação, com uma boa produção, Samurai Champloo com certeza brilharia mais uma vez.

Goblin Slayer

Reprodução
Imagem: Reprodução

O polêmico Goblin Slayer tem todo o jeitão de jogo. É basicamente um mini mundo de RPG de mesa com um apelo forte à violência e muito foco no mistério em torno do protagonista, o Goblin Slayer.

Com certeza um "soulslike" cairia bem para um possível jogo, com mecânicas de preparação para o combate e estratégias de grupo. Seria uma adição sensacional para a franquia. Sonhar não custa nada, não é mesmo?

Magi

Reprodução
Imagem: Reprodução

Magi é o anime baseado em diversas histórias das 1001 noites da Arábia, com personagens icônicos como Simbad e Aladdin, representados de uma maneira única e um história para lá de criativa em bem desenvolvida em um mundo alternativo.

As viagens pelo mar, as novas descobertas, os castelos e dungeons, cairiam muito bem como um RPG enorme e cheio de missões secundárias. Fica a dúvida sobre qual estúdio faria um trabalho melhor. Deixe sua sugestão nos comentários!

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Curiosidades