Topo

De Cavaleiros do Zodíaco a Dragon Ball: os melhores games de anime

"Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados" conta com a dublagem em português Imagem: Divulgação

Tiago Alcântara

Colaboração para o START

08/08/2019 04h00

Todo fã de animação japonesa que se preze sabe como é difícil é encontrar um bom jogo inspirado em anime.

Para ajudar quem está pensando em quebrar o porquinho e também lembrar alguns dos games mais nostálgicos baseados em franquias como "Digimon", "Yu Yu Hakusho", "Dragon Ball Z" e várias outras, listamos dez pérolas que você pode jogar sem ter medo de ser feliz.

Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados (PS3, PS4 e PC)

Imagem: Divulgação

Mais de trinta anos depois de seu lançamento, "Cavaleiros do Zodíaco" ainda faz muita gente sentir arrepios aos primeiros acordes de sua abertura. Além do sucesso no formato de animação, o desenho deu origem a uma série de ótimos jogos. "Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados" é uma das adaptações mais recentes, que conta com a dublagem em português realizada pelo mesmo time que deu vida aos personagens de Masami Kurumada no Brasil. O game de luta faz uso dos gráficos da nova geração e traz personagens das várias sagas. Você vai ter que queimar o seu cosmo e os joysticks para mostrar quem é que manda.

Jump Force (Xbox One, PS4 e PC)

Imagem: Divulgação

Lançado no começo do ano pela Bandai Namco, "Jump Force" é um game de luta que reúne alguns dos principais personagens da famosa revista japonesa Weekly Shonen Jump. O game é uma verdadeira explosão de nostalgia para as mais diferentes gerações de animação japonesa. Personagens como Kenshin, Goku, Luffy e Naruto se encontram para a boa e velha pancadaria sem compromisso. Desde animes mais antigos, como "Yu Yu Hakusho" até "My Hero Academia", a lista de personagens parece escolhida a dedo para agradar todo o tipo de fã. Ou seja, não tem como dar errado, não é mesmo?

Dragon Ball FighterZ (Xbox One, PS4, Switch e PC)

Imagem: Divulgação

Além de ser um dos melhores games de anime já lançados, "Dragon Ball FighterZ" é um dos melhores títulos do gênero de luta disponíveis. A sensação de jogar alguns dos momentos mais emblemáticos do anime baseado nos personagens de Akira Toriyama é impagável. Combinando um estilo gráfico único com mecânicas acessíveis, "DB FighterZ" coloca todo o talento da desenvolvedora Arc System Works a serviço de uma das franquias mais amadas de todos os tempos. Mesmo contando com todos os nomes mais famosos da história, o jogo segue recebendo atualizações e novos personagens se juntam aos modos de jogo. O mais recente é o vilão Janemba, anunciado neste mês, confira:

Dynasty Warriors: Gundam Reborn (Xbox 360, PS2 e PS3)

Imagem: Divulgação

Para quem gosta de games da série Dynasty (do chamado estilo musou) e dos personagens da franquia de animes de robôs gigantes Gundam. Pilotando os mais famosos robôs do desenho animado japonês, você pode detonar milhares de inimigos. O game ainda permite que você combine uma infinidade de armas e customizações para encontrar o robô ideal para seu piloto. Com várias das versões mais famosas do jogo, o game é essencial para qualquer fã dos robôs gigantes animados pelo estúdio Sunrise.

One Piece: Pirate Warriors 3 (PS3, PS4, PS Vita, Nintendo Switch e PC)

Imagem: Divulgação

Monkey D. Luffy não poderia ficar de fora de qualquer lista sobre games inspirados em mangás/animes. "Pirate Warriors 3" acompanha o simpático protagonista da série em sua jornada para se tornar o rei dos piratas com um hack and slash muito satisfatório e mistura cenas animadas e com uma série de sopapos para todos os lados. Mesmo quem conhece pouco da obra de Eiichiro Oda vai se divertir, já que a proposta do game é despretensiosa e caótica. As coisas escalam para lá de rápido nessa aventura de Luffy.

Digimon World (PlayStation)

"Digimon Survive" tem lançamento previsto para 2019 Imagem: Divulgação

Quem começou a jogar videogames com PlayStation deve se lembrar de "Digimon World". O game da Bandai é um dos melhores RPGs de sua geração e deu início a uma série de continuações que misturam os populares personagens do anime com histórias inéditas e sempre cheias de emoção. Alguns podem dizer que, neste caso, o game veio antes do anime, mas fato é que o título se beneficiou muito do sucesso que Tai e seus amigos fizeram nas telinhas. A próxima entrada da franquia, "Digimon Survive" (Xbox One, PC, PS4 e Nintendo Switch), promete se aproveitar e muito do visual de anime e da relação carinhosa do público com os monstrinhos. Confira o trailer do título para PlayStation. É nostalgia pura.

Naruto Ultimate Ninja Storm 3 (Xbox One, PS3, PS4, Switch e PC)

Imagem: Divulgação

Naruto é um dos personagens de anime mais famosos de todo o planeta. Não é à toa que o ninja laranja é um dos embaixadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ou seja, desagradar os fãs do mangá/anime é comprar uma briga com um clã inteiro. E, mesmo sabendo disso, "Naruto Shippuden Ninja Storm 3" marca todas as caixinhas que um game do ninja laranja precisa ter. Estamos falando de uma história que explora os lados mais distantes da mitologia do personagem e também é uma experiência para lá de agradável para os fãs mais casuais. As horas de jogatina intensa pelo caminho ninja valem a pena cada segundo com batalhas épicas.

Attack on Titan (Xbox One, PS3, PS4 e PC)

Imagem: Divulgação

Baseado na obra de Hajime Iasayama, "Attack On Titan: Wings of Freedom" é um game de ação ao estilo hack and slash muito satisfatório. Além de se balançar por florestas e cidades atrás dos temidos titãs. Apesar de o gameplay ser um dos pontos altos, a história acrescenta muito pouco ao que os fãs do anime e mangá já sabem. No Japão, o game vendeu mais do que "Street Fighter V" no fim de semana de estreia de ambos, para se ter ideia da moral que os integrantes da divisão de exploração.

Yu-Gi-Oh: Forbidden Memories (PlayStation)

Outro game baseado em anime que deve deixar os fãs do duelista de cartas é "Yu-Gi-Oh: Forbidden Memories". Com uma mistura de ação no Egito antigo e nos dias atuais, a história é bastante interessante - e ainda aprofunda vários temas da mitologia da franquia, relacionados diretamente com o anime. Lançado em 1999, para PlayStation, o título não deixa a desejar no quesito duelos. A cada nova carta jogada, é possível sentir a empolgação no ar. Por falar nisso, é hora do duelo!

Sword Art Online: Hollow Fragment (PS4, PS Vita e PC)

Imagem: Divulgação

Com mais de 100 personagens que podem ser recrutados para lutar ao seu lado, "Sword Art Online: Hollow Fragment" é o segundo game da popular franquia japonesa. O gameplay simula elementos de MMORPG, assim como a história, apesar de o game não ser uma experiência online. O jogo contar com os personagens da saga, mas tem uma história diferente, que acontece em uma linha do tempo paralela ao que é contado no anime. O título oferece um gameplay multiplayer para até quatro jogadores e alguns elementos de simulação de encontros. Quem é fã do anime não pode perder.

Na contra-mão: Pokémon, Yokai Watch e Persona

Um fenômeno que se tornou comum: o sucesso de alguns games faz com que eles se transformem em animações no Japão. É o caso de algumas das franquias mais conhecidas entre os fãs de RPG, como: Pokémon, Yokai Watch, Persona e várias outras.

No caso dos monstrinhos de bolso, a franquia se tornou uma das propriedades mais lucrativas do mundo do entretenimento. A cada novo game, a Pokémon Company prepara o lançamento de uma animação, cartas e vários outros produtos licenciados. A gente diria que não é brinquedo, não. Mas, por outro lado, é, sim.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

De Cavaleiros do Zodíaco a Dragon Ball: os melhores games de anime - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Curiosidades