Topo

Marcio Guerra reage a cantores e classifica como: Desafinação Bizarra e Vozes Extraordinárias

Mais Entre Likes
1 | 25
Siga o UOL no

Splash, em São Paulo

04/07/2022 04h00

O Entre Likes desta semana é com o professor de canto com mais de 30 anos de experiência no ensino da voz e o youtuber Marcio Guerra.

Com mais de 171 milhões de visualizações em seu canal no Youtube, o professor de canto é famoso por fazer análises vocais de cantores de sucesso. Seus quadros de maior popularidade são "Desafinações Bizarras e Vozes Extraordinárias".

Apesar de analisar e criticar a performance de cantores famosos como Luísa Sonsa, Naiara Azevedo, Arthur Aguiar e Zezé di Camargo, Marcio afirma que nunca sofreu críticas e teve problemas com nenhum artista, os comentários negativo ao seu trabalho sempre vem dos fãs.

Em entrevista, o criador de conteúdo conta sobre os problemas com direitos autorias de músicas veiculadas no Youtube e como é feita a monetização desses vídeos. "Coloco o vídeo no meu canal e recebo toda a monetização ou recebo aviso de direito autoral e a monetização vai para a gravadora, não existe meio termo". E ainda sobre mercado musical e redes sociais, Marcio dá sua opinião sobre a viralização de músicas através de dancinhas no Tiktok. "Dá mesma maneira que vem rápido, desaparece rápido. A máquina está rodando cada vez mais rápido com as músicas e eu não vejo isso com bons olhos"


O Entre Likes vai ao ar todas as segundas, às 10h, no canal Splash no YouTube e no UOL.