'Oi, Sumido' homenageia 'Cidade de Deus'

De Splash, em São Paulo

A primeira temporada do "Oi, Sumido" chegou ao fim reunindo o elenco de "Cidade de Deus" ao diretor Fernando Meirelles 18 anos após o lançamento do filme que levou o Brasil ao Oscar.

Neste, que foi o quarto episódio do programa de nostalgia de Splash, os apresentadores Liv Brandão e Roberto Sadovski receberam Alexandre Rodrigues, o mocinho Buscapé, Leandro Firmino, o vilão Zé Pequeno, e Renato de Souza, o traficante Marreco.

O papo foi uma delícia!

Alice Braga (no ar na gringa "We Are Who We Are", da HBO) não participou do papo, mas foi lembrada. Segundo o próprio Meirelles, o destaque para a atriz no pôster internacional do filme fez com que muitos achassem que ela era a protagonista. E isso acabou abrindo as portas de Hollywood para ela.

Alice Braga e Alexandre Rodrigues na foto que foi para o pôster internacional de 'Cidade de Deus' Imagem: Divulgação

Clã Bolsonaro em sequência de 'Cidade de Deus'?

Outro destaque do papo foi sonhar com a franquia "Cidade de Deus". Não tem nada certo, mas Meirelles já pensou em tudo. Além do spin-off "Cidade dos Homens", que durou duas temporadas na Globo, o cineasta tem ideia para pelo menos outros três filmes.

Dá para fazer um 'Cidade de Deus' sobre as facções, que não foi feito. E também a sequência, em que as facções são derrotadas pela milícia, que é o que a gente tem hoje. E se a gente quiser fazer o próximo, dá para fazer o presidente ligado a essas milícias. Do morro até a família do presidente.

Outro momento emocionante do "Oi, Sumido" foi a fala de Renato de Souza, que brincou :"Perdi meu nome, virei Marreco". O ator, encontrado em uma oficina mecânica do Rio pela produção do programa, falou sobre o legado de "Cidade de Deus":

Até hoje eu fico espantado [com o sucesso do filme]. Eu sempre falo que eu vou morrer, mas daqui a cem anos vão falar de mim.

E, por último, mas não menos importante: os astros do longa relembraram as cenas mais difíceis de gravar. Dá o play aí do lado para dar risada, vai.

Veja a íntegra do 'Oi, Sumido: Cidade de Deus'

Mais stories de Splash

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Oi, Sumido' homenageia 'Cidade de Deus' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade