OpiniãoEspecial BBB

Schueng: Bronca de Tadeu em Davi e Bin Laden mostra que BBB não tem regras

A celeuma envolvendo a briga entre Davi Brito, 21, e MC Bin Laden, 30, acabou sem direito a expulsão no BBB 24 (Globo). A consequência do conflito que quase terminou em agressão física limitou-se a uma repreensão verbal de Tadeu Schmidt, 49, na noite de terça-feira (26).

Dieguinho Schueng, apresentador do Splash Show, opina que os dois desafetos mereciam uma penalidade mais concreta depois do lamentável episódio de segunda-feira (25). "Ontem faltou uma punição - [talvez] menos 5 mil estalecas, perder o direito de fazer a próxima Prova do Líder e do Anjo. Se a ideia era dar uma bronca, ela precisa ser literalmente sentida [pelo elenco]."

Na visão de Dieguinho, a repreensão feita por Schmidt torna-se vazia ao vir desacompanhada de uma sanção efetiva. "Quando o Tadeu diz isso [que disse], passa a seguinte informações para eles lá dentro: 'Podem fazer [o que fizeram] quantas vezes quiserem. Todas as vezes, vou vir aqui, dar uma bronquinha e nada vai acontecer'."

Schueng pensa que, se o favorito ao prêmio final não fosse um dos envolvidos, a repercussão negativa em torno do episódio levaria à expulsão dos brigões. "A sensação da impunidade com o Davi e o Bin Laden no discurso do Tadeu passa também a sensação de que [o BBB] não tem regras. Elas estão ali, mas elas vão ser aplicadas dependendo de quem você é dentro do jogo."

Carismático, Davi tem tudo pra garantir pós-BBB melhor que Amanda Meirelles

Davi Brito, 21, sobreviveu ao paredão desta semana no BBB 24 (Globo), que eliminou Leidy Elin, 26, com 88,33% dos votos. O motorista baiano teve apenas 6,76% para deixar a casa, contra 3,84% de MC Bin Laden, 30, e apenas 1,07% de Matteus Amaral, 27.

Leão Lobo vê como certa a vitória de Davi no reality. O jornalista opina que Davi tem tudo para garantir um pós-BBB muito melhor que o de Amanda Meirelles, 33, vencedora do BBB 23. "Ninguém lembra dela hoje. Mas o Davi não. Ele é uma figura brasileira que vai ficar na memória de muita gente e pode construir uma carreira muito bonita no que quiser, porque é carismático, é forte."

Continua após a publicidade
  • O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra:

Cobertura especial do UOL no BBB

NEWSLETTER

  • Quer receber antes e diretamente no seu email a Newsletter de Splash sobre BBB? Clique aqui

LIVES

Continua após a publicidade
  • Chico Barney, Kerline, Leão Lobo e mais colunistas estão na cobertura especial do BBB no YouTube e nas redes sociais. De segunda a sexta, são três programas ao vivo no YouTube, além de muito conteúdo no Instagram e Tik Tok.

Confira os horários
10h - Central Splash - Principais fatos da noite com o maior comentarista de reality da internet: Chico Barney
13h - Splash Show
18h - Central Splash

BBB 24 - enquete UOL: O que você achou da bronca de Tadeu Schmidt em Davi e Bin Laden?

3.965 votos
A votação do UOL não possui caráter científico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes