Topo

Ex-MTV e contra aborto: quem é o ator que interpreta Jesus em 'The Chosen'

O premiado ator Jonathan Roumie é Jesus na série "The Chosen: Os Escolhidos" Imagem: Divulgação/History

Colaboração para Splash, em São Paulo

25/03/2024 04h00Atualizada em 25/03/2024 11h55

Jonathan Roumie, de 49 anos, vive o auge da fama ao interpretar Jesus na série "The Chosen", que conta a história do messias cristão pelo olhar de seus discípulos. Mas o ator, nascido em Nova Iorque, nos Estados Unidos, já vive o personagem há mais de 10 anos.

O ator veio para o Brasil divulgar a 4ª temporada da série que chegou aos cinemas do país na última quinta-feira (21). "The Chosen" estreou em 2017, graças a um financiamento coletivo. O público já bancou R$ 492 milhões em despesas, segundo os produtores.

Quem é Jonathan Roumie

No Instagram, Jonathan já acumula 1,4 milhões de seguidores e descreve a si mesmo como "ator, diretor, produtor e instigador cultural". Em 2020, ele ganhou o prêmio Movieguide Awards na categoria "performance mais inspiradora". A premiação é conhecida como o "Oscar Cristão" por ser focada em produções deste segmento.

Formado em Belas Artes pela Escola de Artes Visuais de Nova York, Jonathan nunca quis ser ator. Em entrevista para o podcast "Act Up!", ele disse que seu sonho de infância era trabalhar como dublador em animações como "Os Simpsons".

O artista, inclusive, começou a carreira no programa de animação "Celebrity DealthMatch", da MTV, em que os integrantes faziam imitações bem-humoradas das vozes de celebridades. Ele também foi dublador na animação "Uma Noite no Museu: o retorno de Kahmurah" e em vários jogos de videogame, o mais recente "Saints Row", lançado em agosto de 2022.

Fé e religião

Jonathan é católico fervoroso. Em uma publicação nas redes sociais em maio de 2021, ele diz que após enfrentar dificuldades na vida profissional e financeira, passou por uma experiência de renascimento ao resolver se "render" a Deus.

"Você deve confiar Nele o suficiente para dar a Ele o que você não pode suportar. E quando você finalmente mergulhar, Ele fará um oceano onde você menos espera. E então multiplicá-lo. Oceanos. Eu sou a prova viva disso"

Por causa de suas crenças religiosas, Jonathan é contra o aborto. Segundo o jornal Desert News, ele participou da Marcha pela Vida de 2023, em Washington, nos Estados Unidos. Durante a manifestação, ainda segundo a publicação, ele apontou para o céu e disse: "Esse cara me obrigou a fazer isso. E sou um homem melhor por isso".

Em entrevista à revista Veja, o ator contou que reza antes das gravações da série. "Sou católico, então me confesso, participo da eucaristia, peço a bênção do padre antes de cada temporada, e peço a Deus entendimento sobre o que Ele quer comunicar através de mim", disse.

Trajetória como Jesus

Ele interpretou Jesus pela primeira vez em 2013, quando gravou cenas para a peça teatral "Faustina: Mensageira da Divina Misericórdia", sobre a vida de uma freira. No ano seguinte, teve início a parceria de Johnathan com o diretor Dallas Jenkins. Ele foi escolhido para fazer o papel de Jesus em três curtas-metragens que deram origem à série "The Chosen".

Jonathan está no primeiro lugar de um ranking do site IMDb que classifica 32 atores que já viveram Jesus em séries e filmes. O ator também estrelou o filme religioso "Jesus Revolution" (2023), em que interpreta o evangelista carismático Lonnie Frisbee, além de ter participado de séries famosas como "Law & Order", "Castle", "The Good Wife" e "Chicago Med".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ex-MTV e contra aborto: quem é o ator que interpreta Jesus em 'The Chosen' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade