Negócio imobiliário, faculdade, música: a vida de Renato Góes fora da Globo

Renato Góes, 37, vive seu primeiro mocinho em uma novela das 7 após personagens mais densos. Par romântico de Nathalia Dill em "Família É Tudo", tem uma rotina agitada de gravações — e mais intensa ainda fora dos estúdios da Globo.

Fora daqui, faço bastante coisa. Tenho empreendimento imobiliário, plataforma de games, selo de música, uma produtora de vídeo, faço história, tenho dois filhos, é uma loucura, mas faço isso tudo com muito amor. Não divulgo, realmente. Você não acha nas minhas redes sociais. É um lado que me dá mais trabalho do que eu demonstro, mas que faço com muito amor e determinação. Assim, acabo conseguindo.
Renato Góes

Não é fácil: no quinto período da faculdade de história, em uma universidade privada no Rio de Janeiro, ele acaba tendo que desistir de algumas matérias ao longo dos semestres. "Já perdi muitas cadeiras. Fiz os cinco períodos em cinco anos porque eu me matriculo, começo e não consigo terminar, ou faço só duas matérias, ou quando chegam as provas, eu não consigo fazer algumas presenciais... Está faltando fazer estágio, que é dar aula, são 40 horas por semestre, com a minha profissão..."

Mas ele pretende lecionar história e dividir os sets de gravação com as salas de aula? "Pretendo dar aula, não sei se de história, mas talvez para o teatro. Faço a faculdade para fortalecer o meu ator de teatro, meu artista, para eu poder estar mais aprofundado nos meus personagens, nas sinopses que chegam para mim, para que eu não precise fazer sempre uma pesquisa do zero. A história me aproxima disso, mais do que a vontade de ser professor, apesar de ter muito respeito a essa profissão."

Já o selo musical de Renato foi criado como laboratório para um personagem de uma série da Netflix. A produção não deu certo, mas o negócio, sim. "Hoje, tenho três artistas fixos. Já estou há três anos lançando música, fazendo clipe. Também tenho uma produtora de audiovisual, que faz os clipes do selo. A gente produz longa também e outras coisas. É tudo divididinho com amor e muita organização no caos (risos)."

Casados desde 2019, Thaila Ayala e Renato Góes têm dois filhos
Casados desde 2019, Thaila Ayala e Renato Góes têm dois filhos Imagem: THIAGO MATTOS/ BRAZIL NEWS

"Família É Tudo"

Assim como diz o nome da novela, para Renato Góes, família é tudo. Apesar da rotina intensa, ele afirma que suas prioridades são seus filhos, Francisco, 2, e Tereza, de quase um ano — fruto da relação com a esposa, Thaila Ayala. "No momento que eles estão acordados, em casa, fico com eles. Quando posso, levo pra aulinha de dança, natação, à escola... Tudo o que eu posso, faço. A gente faz coisas diárias. Levo no riozinho, cachoeira, a gente tira fruta. Tanto minha filha, quanto meu filho, come frutinha do pé, a gente mantém alguns costumes."

Continua após a publicidade

E ele acredita que o Tom, seu personagem na novela, é parecido com ele. "Estou emprestando parte de mim. Ele é publicitário, eu fiz publicidade até o quinto período. Tom tem dois filhos, uma menina e um menino, eu também. Ele andava de skate, eu também. Ele tem um selo musical, eu tenho um selo independente também. E um dos meus artistas preferidos é o Tom [Jobim], o nome do meu personagem. Além da Thaila fazer a novela comigo. São tantas coincidências".

Na ficção, Tom (Renato Góes) é pai de Pudim (Antônio Caramelo) e Laurinha (Sophia Rosa), frutos do casamento com a ex, Paulina (Lucy Ramos)
Na ficção, Tom (Renato Góes) é pai de Pudim (Antônio Caramelo) e Laurinha (Sophia Rosa), frutos do casamento com a ex, Paulina (Lucy Ramos) Imagem: Globo/Manoella Mello

Deixe seu comentário

Só para assinantes