Homenagem para Paulo Gustavo: como será novo filme de 'Minha Vida em Marte'

Um dos maiores sucessos do cinema brasileiro, 'Minha Vida em Marte' será exibido pela TV Globo nesta quinta-feira (21), na 'Sessão da Tarde'. A franquia ganhará um novo capítulo com homenagem a Paulo Gustavo.

Sobre o projeto

O terceiro filme quase foi engavetado de vez por conta da triste morte do ator em 2021, vítima das complicações da covid-19. Susana Garcia, diretora do filme, e Mônica Martelli, que também assina o roteiro, não conseguiam imaginar dando continuidade ao projeto por conta da dor do luto.

Mônica Martelli decidiu então ressignificar o projeto. A história que até então focava na vida amorosa da personagem Fernanda, agora vai falar sobre o luto. Em entrevista para Patricia Kogut, de O Globo, a atriz explicou por que levará o filme para as telonas.

Depois que o Paulo Gustavo se foi, eu tive certeza de que nunca mais ia fazer o filme. Mas teve um dia que, chegando em casa, pensei: 'Tenho uma missão na vida, sempre escrever aquilo que eu passo. Vou fazer essa amiga sofrendo a dor desse luto'. Aí comecei a fazer roteiro. Minha vida se divide entre antes e depois do Paulo. Nunca mais ri igual. Ele me empoderava e confiava muito em mim. A gente trocava muito, tinha vários planos juntos, Mônica Martelli.

O roteiro original foi escrito por Martelli e Paulo Gustavo durante a pandemia, a história seria ambientada em Nova Iorque. Com filmagens previstas para esse ano, o longa vai ter a participação do artista de outra forma.

Susana Garcia tem uma série de cenas do personagem Aníbal que foram gravadas para o primeiro filme, 'Os Homens são de Marte? e é pra lá que eu vou!'. As sequências ficaram de fora da versão final, e agora serão resgatadas em forma de flashback.

Deixe seu comentário

Só para assinantes