Topo

Ex acusa rapper Derek de negligência com filho de 2 anos; ele rebate

Derek e a ex, Gabrielle Ximenes, trocaram acusações nas redes sociais Imagem: Reprodução/Instagram @derekluccas @ximenesgab

De Splash, em São Paulo

11/01/2024 12h56

O rapper Derek e a influenciadora Gabrielle Ximenes têm trocado acusações nas redes sociais. Gabrielle, que tem um filho de dois anos com o artista, acusa Derek de ser negligente com a criança.

O que aconteceu

Gabrielle disse que o rapper é negligente com o filho e reclamou da comunicação precária com ele. A influenciadora afirmou que ficava dias sem as notícias da criança, que o filho voltava da casa do rapper doente e com objetos pessoais sujos. Gabrielle também diz que Derek deixou de ver o filho e de ajudá-la em várias ocasiões. Ela afirma ainda que era chantageada e menosprezada pelo ex e, em decorrência do estresse, desenvolveu doença de Crohn. Além disso, Gabrielle afirma que abriu uma loja virtual em sociedade com Derek, mas acabou levando um prejuízo de R$ 25 mil.

Derek rebateu dizendo que está há sete meses sem ver o filho porque não consegue contato com Gabrielle. O rapper diz que viveu um relacionamento tóxico com Gabrielle, foi agredido por ela e que "bancava" a influenciadora. Ele publicou imagens de transferências e pagamentos que teria feito para Gabrielle relacionados às despesas do filho e despesas dela. Ele publicou um boletim de ocorrência que teria aberto por calúnia.

O advogado de Derek diz que Gabrielle se mudou e dificulta o acesso do rapper ao filho. Segundo o advogado, isso teria acontecido após Derek se negar a pagar uma pensão alimentícia a ela, além da pensão do filho, e ter assumido um novo relacionamento. De acordo com ele, Gabrielle se mudou para outro estado sem avisar, fez "alienação parental" com a criança e passou a dificultar as visitas do rapper ao filho. Ela também teria dito no processo que os amigos do ex são "bandidos".

Gabrielle disse que voltou para a casa dos pais em Brasília. Ela afirma que após o ex cortar o aluguel do apartamento e o carro, voltou para a casa dos pais porque não tinha condições de cuidar sozinha do filho em São Paulo. Ela também admite que bloqueou Derek por dois meses após supostamente ser atacada pelo ex, mas que não impedia o acesso dele ao filho e que os dois moravam perto. Gabrielle também diz que apesar de ter direito de passar o Ano-Novo e 15 dias com o filho nas férias, mas não passou.

Ela publicou mensagens em que Derek supostamente diz que ela é "branca" e "elitista". "Você é só mais uma branca que precisa ser ajudada por algum branco. Felizmente, não sou branco e muito menos vou aceitar você falar sobre minha educação com base nos seus privilégios elitistas de Brasília. [...] Nem todas as famílias são iguais à sua, as pessoas se criam e se formam como pessoa do jeito que dá", diz uma das supostas mensagens de Derek a Gabrielle. Em outras mensagens, ele supostamente diz que colaborou com outros rappers brancos para "surfar" e ganhar dinheiro.

Splash tenta contato com o advogado de Derek e com Gabrielle Ximenes, caso desejem se manifestar sobre o assunto. Assim que houver retorno, a nota será atualizada.

Quem é Derek?

Derek é um artista de rap e trap. Além de se apresentar sozinho, também faz parte do grupo de trap nacional Recayd Mob, que acumula milhões de visualizações em suas músicas no YouTube.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ex acusa rapper Derek de negligência com filho de 2 anos; ele rebate - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade