'Ele quer que o pai morra', diz advogado de Alain Delon sobre filho do ator

Christophe Ayela, advogado de Alain Delon, 88, diz que o filho do artista, Anthony Delon, quer ver o pai morto. Os dois "vivem em guerra há 30 anos", segundo o representante.

O que aconteceu

O filho afirmou que a morte do ator se aproxima. "Ele não fala muito, isso o cansa ou o irrita quando o fazemos repetir, porque sua voz nem sempre é clara ou audível [...] Há riscos significativos de que este tenha sido seu último Natal", disse Anthony Delon em entrevista ao Paris Match na última semana.

Alain Delon não gostou de declarações do filho. "Sempre evitou ter sua vida privada exposta em público, na imprensa e na TV. Falei com meu cliente por telefone e posso dizer que ele não gostou nada da entrevista de seu filho ao Paris Match. Essas histórias o afetam terrivelmente", disse o advogado do ator ao jornal francês La Tribune.

Espero que todos recuperem o bom senso e encontrem um diálogo saudável. É desprezível dizer em uma entrevista que este foi o último Natal de Alain Delon. Talvez Anthony realmente queira ver o pai morto.
Christophe Ayela em entrevista ao La Tribune

Entenda briga

Anthony disse que seu pai está com "dificuldade em aceitar o frágil estado de saúde em que se encontra". Ele também argumentou que o pai "não aguenta mais se ver diminuído". "'Que pai suportaria isso?'", respondeu Christophe Ayela após as declarações.

Anthony também acusou a irmã, Anouchka Delon, de deixar ator vulnerável ao esconder possíveis doenças. "Minha irmã nunca nos informou que, entre 2019 e 2022, meu pai havia sido submetido a cinco testes cognitivos durante suas visitas à clínica na Suíça e que ele não passou em nenhum deles", afirmou o filho do ator.

Christophe Ayela também é advogado de Anouchka. Em comunicado oficial, ela afirmou que "Anthony tem apenas um objetivo: prejudicar a reputação da irmã e o relacionamento dela com o pai". Anouchka também classificou os comentários do irmão como "abjetos".

Advogado pretende denunciar Anthony alegando difamação, calúnia, assédio e ameaças. "Alain não suporta a agressividade de seu filho Anthony, que continua dizendo que ele está senil", disse oficialmente Christophe Ayela.

Continua após a publicidade

Anthony Delon lançou autobiografia em 2022 revelando a opção do pai pelo suicídio assistido. Desde então, ele segue comentando sobre o estado de saúde do pai em entrevistas.

Procure ajuda

Caso você tenha pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV e os Caps (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.

Alain Delon sofreu derrame em 2019. Desde então, a estrela dos filmes "O sol por testemunha" (1960), "A piscina" (1969) e "O leopardo" (1963) raramente deixa sua casa em Douchy, na França.

Deixe seu comentário

Só para assinantes