Topo

Baterista do Simple Plan comemora a volta do emo: 'Conexão com o Brasil'

De Splash, em São Paulo

23/11/2023 04h00

Depois de quase seis anos, o Simple Plan vai voltar ao Brasil. Em março de 2024, a banda vai passar por cinco capitais com o festival I Wanna Be Tour. E tem mais: em São Paulo, os fãs poderão assistir a um show extra da banda com o NX Zero na véspera do festival. Em entrevista exclusiva para Splash, o baterista Chuck Comeau comemora.

O Brasil tem sido um destino absolutamente lindo para nós, é um lugar muito especial. E a interação com os fãs também, as histórias que ouvimos, o apoio que recebemos... Eu sei que toda banda diz isso, mas eu realmente acho que nós temos uma conexão especial com esse país. Chuck Comeau

Ele explica a demora para voltar. "É por causa da pandemia e de tudo o que aconteceu. Para nós... Eu sinto que é um pouco clichê falar assim agora, mas a pandemia realmente nos mostrou como era importante tocar ao vivo e estar nessa banda, e o quanto sentimos falta durante os dois anos em que não podíamos fazer isso. Então eu acho que isso fez com que a gente aprecie cada show ainda mais do que antes."

O público também está diferente após a pandemia? "Com os fãs dá para sentir um grande entusiasmo em poder voltar para os shows ao vivo. Já faz uns dois anos que voltamos, e os shows estão maiores, melhores, a atmosfera é incrível. As pessoas estão muito animadas. Eles cantam um pouco mais alto, pulam um pouco mais alto, e eles estão realmente superapaixonados e animados."

Eu sinto que o mesmo vai acontecer quando formos para o Brasil. E, para ser sincero, o padrão já era alto quando íamos ao Brasil, então agora eu sinto que vai ser como um pandemônio.

Chuck tenta explicar o fato de que, durante a pandemia, o emo voltou a ganhar força no Brasil e no mundo. Essa tendência se refletiu no line-up da I Wanna Be Tour, que tem nomes como All Time Low, Mayday Parade, Fresno e NX Zero — é o show dos sonhos de quem foi um adolescente do pop punk.

"Quando você chega a uma certa idade, você começa a se voltar para algumas das músicas que eram importantes para você na adolescência. A música traz muito conforto, traz muitas memórias especiais, talvez de um tempo que foi um pouco mais simples, e onde a música realmente era o centro das vidas das pessoas", explica o baterista.

Além do retorno ao Brasil, ele está visivelmente feliz pela chance de dividir o palco com bandas nacionais. "Tem muitas bandas locais legais no line-up também, então não somos só nós. Tem um reconhecimento do fato de que há muitas bandas incríveis do Brasil que são muito populares, que são realmente importantes na cena e que ajudaram a construir a popularidade desse tipo de música. Isso é muito legal, nós estamos orgulhosos disso."

Chuck não poupa elogios ao NX Zero e se diz ansioso para se apresentar com eles no show extra em São Paulo. E fica constrangido ao descobrir que vem pronunciando o nome da banda errado.

Desculpe, eu pronunciei "en éx ziro", mas eu percebi que você pronuncia diferente. Então, eu não quero ser... Eu não quero ser desrespeitoso. Mas eu sei que eles são enormes no Brasil, as pessoas os amam. Eu falei com alguns dos nossos fãs aí e eles ficaram tipo: 'Sim, eles são incríveis, eles são lendas'. Nós estamos realmente honrados de poder tocar com eles e fazer um show só com eles. Eu acho que vai ser muito especial.

Festival I Wanna Be Tour

Entre as atrações do festiva estão Simple Plan, A Day To Remember, The All-American Rejects, All Time Low, The Used, Asking Alexandria, NX Zero, Pitty, Boys Like Girls, Mayday Parade, Plain White T's e Fresno.

Datas e locais:

2 de Março - São Paulo - Allianz Parque (ingressos esgotados)

3 de Março - Curitiba - Estádio do Couto Pereira

6 de Março - Recife - Area Externa do Centro de Convenções Pernambuco

9 de Março - Rio de Janeiro - Engenhão - Estádio Nilton Santos

10 de Março - Belo Horizonte - Arena da Independência

Show extra - Simple Plan e NX Zero

Data 1° de Março de 2024
Local: Vibra São Paulo (Av. das Nações Unidas, 17955)
Ingressos: na bilheteria online
Classificação: Crianças e adolescentes de 05 a 15 anos podem entrar acompanhados dos pais ou responsáveis; a partir dos 16 anos, a entrada é liberada.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Baterista do Simple Plan comemora a volta do emo: 'Conexão com o Brasil' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade