Conteúdo publicado há 6 meses

Cineasta iraniano e esposa são mortos a facadas dentro de casa

Dariush Mehrjui, 83, um dos cineastas mais importantes do Irã, foi morto a facadas na noite deste sábado (14) perto de Teerã. A informação foi divulgada pela Autoridade Judiciária neste domingo (15).

O que aconteceu

Mehrjui foi morto a facadas com sua mulher, Vahideh Mohammadifar, em sua casa. Os dois foram encontrados já sem vida pela filha do casal, Mona Mehrjui, que chamou a polícia local.

O chefe da Justiça da província de Alborz, Husein Fazeli-Harikandi, afirmou a agência Mizan Online que o casal foi assassinado com múltiplas facadas no pescoço, segundo investigação preliminar.

A esposa do cineasta havia alertado para ameaças recebidas e que sua casa havia sido roubada, segundo o jornal Etemad. "A investigação mostrou que nenhuma queixa foi apresentada relativamente à entrada ilegal na propriedade da família Mehrjoui e ao roubo dos seus bens", disse Fazeli-Harikandi.

Em 1969, ele lançou "A Vaca", um dos destaques do novo cinema iraniano, movimento que renovou os filmes do país a partir da década de 1960.

Entre 1980 e 1985, o cineasta morou na França, onde dirigiu "Le Voyage au Pays de Rimbaud". Retornando ao Irã, ele triunfou nas bilheterias com "Os Inquilinos".

Em 1990, filmou "Hamoun" e fez retratos de mulheres, incluindo "Leila", um melodrama sobre uma mulher estéril que incentiva o marido a se casar com uma segunda esposa.

Deixe seu comentário

Só para assinantes