Michael Caine, o Alfred de Batman, anuncia aposentadoria aos 90 anos
Michael Caine, 90, ator vencedor de dois Oscars, anunciou que se aposentará. O artista fará o lançamento do seu derradeiro filme, "The Great Escaper", em outubro deste ano. A informação foi confirmada pelo artista em entrevista ao BBC's Today. Ele diz ter decidido encerrar sua carreira de sete décadas "no auge".
Estive em um filme em que interpretei o papel principal e recebi críticas incríveis. O que posso fazer para superar isso? Os únicos papéis que posso conseguir agora são homens de 90 anos. Ou talvez 85. Eles não serão os protagonistas. Você não tem protagonistas aos 90 anos, você terá meninos e meninas bonitos. Então pensei: 'é melhor sair no auge'.
Michael Caine
Em entrevista concedida em setembro, o ator já tinha tido que estava "praticamente aposentado". Caine ganhou o Oscar pelas atuações em "Regras da Vida" e "Hannah e Suas Irmãs".
Outro ponto alto de sua carreira foi a parceria com o diretor Christopher Nolan. Na trilogia "O Cavaleiro das Trevas", ele viveu Alfred, o fiel mordomo de Batman. Ele também esteve no elenco de "A Origem", "O Grande Truque", "Interestelar", "Dunkirk" e "Tenet".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.