Conteúdo publicado há 6 meses

Rebeca Abravanel e Pato esperam o primeiro filho; como eles se conheceram?

Rebeca Abravanel, 42, e Alexandre Pato, 34, estão grávidos. A informação foi confimada por Silvia Abravanel, irmã da apresentadora do SBT.

"Ela está a coisa mais fofa, já está barrigudinha. Eles estão muito felizes. Será uma criança maravilhosa, preparada por Deus, porque o casamento deles foi escrito por Deus", revelou ela, em entrevista à Quem.

Rebeca e Pato, segundo Silvia, não tem uma preferência pelo sexo do bebê. "A gente só pede pra que ele venha com muita saúde. Já é um bebê muito amado ou amada, ainda não sei qual é o sexo da criança, mas eles estão muito fofos. São os papais do ano", destacou.

O casal completa cinco anos no próximo mês de dezembro e terão o primeiro filho juntos. Como eles se conheceram? Quando se casaram? Splash relembra a história deles para você ficar por dentro. Confira:

Mudança de vida

Alexandre Pato estava decidido a cair na gandeia para curtir a vida após o fim do namoro com Fiorella Mattheis, em 2017. Entretanto, ele não gostou do que viu.

Ao site The Players' Tribune, o atacante do São Paulo Futebol Clube contou que procurou Rebeca Abravanel, que era até então uma amiga, após quase entrar em uma enrascada na tentativa de viver a vida de solteiro como se não houvesse amanhã.

"Depois da minha passagem na China, eu ainda estava solteiro, então decidi aproveitar a minha liberdade. Fui para Los Angeles. Queria o melhor hotel, o melhor carro, as melhores festas. Estava em um lugar e, de repente, uma menina começou a cheirar cocaína do meu lado. Caraca, o que tô fazendo aqui? Peguei as minhas coisas e saí. Não quero isso para a minha vida, esse mundo vazio. Falei com o meu amigo, 'Será que vou passar o resto da minha vida sozinho?'", relatou.

Decidi voltar para o Brasil. Mandei uma mensagem para uma até então amiga, a Rebeca. 'Quer dar uma volta?'. 'Vamos tomar um café', ela respondeu. Eu me encontrei com ela e depois de poucos segundos [falei]: 'Cara, é isso o que eu quero'.
Alexandre Pato

Continua após a publicidade

Apaixonado, o atleta de futebol convidou a filha 05 de Silvio Santos para um encontro romântico poucos dias depois e desde então não desgrudou da apresentadora.

"Chamei ela pra sair de novo. Coloquei uma roupa bacana, fiquei todo no estilo. Ela disse: 'Vamos à igreja'. Eu: 'Igreja? Cara, que surpresa'. A Bíblia tinha todas as respostas que eu estava procurando há anos. Olhei para o céu e falei: 'Senhor, não quero mais aquela vida'. Naquele dia tudo mudou para sempre. Desde então passei a viver uma realidade totalmente diferente", contou o atacante.

Desde então, a relação de Rebeca e Pato sempre foi discreta. Eles começaram a ser vistos juntos em uma academia em Salvador, na Bahia, no fim de 2018 e levantaram rumores de relacionamento. O que muitos souberam somente depois é que eles ali assumiram a relação para a família Abravanel.

Em seguida, começaram a ser vistos juntos em shoppings, restaurantes e até em jogo de boliche, mas evitaram cravar o romance com a intenção de fugir dos holofotes. Afinal, na época, o jogador atuava no futebol chinês, enquanto a apresentadora estava no Brasil atuando no SBT. Eles esperaram o romance emplacar para assumir publicamente.

O casamento

Alexandre Pato assumiu publicamente o relacionamento em 2019, com fotos de Rebeca no Instagram. Ele ainda surpreendeu a amada com uma visita nas gravações do programa Roda a Roda (SBT).

Continua após a publicidade

Pato então entrou com um buquê e fez Rebeca cair na risada com a surpresa. O jogador foi recebido com um longo abraço e ao som de "É o Amor", sucesso de Zezé di Camargo e Luciano.

"Essas flores aqui, sabe por quê? Porque você merece, e porque você não falou quem te deu da vez passada", afirmou ele, que ainda brincou quando foi questionado pela amada se assistia ao programa:

Eu presto muito atenção em você!
Alexandre Pato

O romance de Rebeca e Pato ganhou a benção da família Abravanel, segundo o Blog do Amaury Jr., quando decidiram se batizar juntos. Apoiados por Íris Abravanel, o casal divulgou fotos e vídeos da emoção vivida na cerimônia religiosa.

"O batismo é quando nascemos para uma vida nova em Cristo, quando as portas do céu se abre para nós. Ele que nos leva para a salvação, seguindo a vontade de Deus em nossas vidas. A Deus confio minha vida e a ele me entrego através da abençoada celebração do batismo. Quero por um 'ponto final' na minha vida velha e começar tudo de novo. Quero, com Cristo, ressurgir para uma vida nova. Eu acolho essa vida nova, Senhor. Amém", contou Pato.

Continua após a publicidade

De volta ao Brasil após rescindir com o Tianjin Tianhai (China) e assinar com o São Paulo, Alexandre Pato e Rebeca Abravanel decidiram subir ao altar em junho de 2019. Eles fizeram uma festa intimista apenas para amigos e familiares para celebrarem a união.

"Tô envergonhado"

Mesmo após o casamento, Rebeca e Pato seguiram a linha da vida discreta. Em 2021, a filha 05 de Silvio Santos até "quebrou" o protocolo ao falar dos podres do marido no Programa Silvio Santos (SBT). No quadro "Quatro segundos", Rebeca Abravanel deixou o jogador envergonhado ao falar de suas manias de soltar pum e não lavar o cabelo com frequência.

Soltar pum e as outras a gente deixa pra falar na mesa de jantar.
Rebeca Abravanel

"Que isso, amor!", repreendeu, visivelmente surpreso, Alexandre Pato. "O pum dele dá pra aguentar ou muito fedido?", provocou Patrícia Abravanel. Sem papas na língua, Rebeca não se intimidou com a reação negativa e revelou que o marido a "acusa de gostar de cheirar suas flatulências".

Continua após a publicidade

"Eu fico bem longe. Ele fala que eu gosto de cheirar o pum dele. Eu fico com muita raiva porque ele gosta de falar "vou soltar pum". Aí, eu não saio [do lugar] e ele fala "você gosta de cheirar meu pum", expôs ela.

Além disso, Rebeca Abravanel também revelou que Alexandre Pato não tem o hábito de lavar o cabelo com frequência após vê-lo dizer que usava shampoo diariamente.

Mentira. Nossa, cara de pau. Ele lava o cabelo uma vez por mês. Eu preciso pedir: "amor, lava o cabelo". Ele tem a cara de pau de falar shampoo.
Rebeca Abravanel

Deixe seu comentário

Só para assinantes