Conteúdo publicado há 6 meses

Simony celebra volta aos palcos após câncer: 'Recomeçando minha vida'

Simony, 46, fez seu primeiro show ontem (2), em São Paulo, um ano e meio após o diagnóstico e tratamento de uma câncer no estômago.

Emocionada, a cantora definiu o momento como "uma celebração para a vida" e não conteve as lágrimas após ser aplaudida pelo público no Teatro Opus Frei Caneca.

"Eu achei que nunca mais ia fazer isso. E quando você pisa em um palco novamente e canta - que é o que sei fazer, faço desde pequenininha -, pra mim foi uma emoção muito grande. Como se eu tivesse recomeçando minha vida. Foi isso que senti, um recomeço mesmo", disse.

Simony conversou com os fãs e comentou sobre a vitória contra o câncer.

"Quando eu fiz meu último exame, o médico perguntou se eu tinha feito uma cirurgia e eu disse que não. Ela contou que não tinha mais nada ali. Eu sou um milagre de Deus. Eu tenho uma cicatriz, gente, mas eu não fui operada pelos médicos daqui, eu fui operada por Deus", enfatizou.

Mas a artista esclareceu que este foi um show único.

"Só vou fazer este mesmo. Eu ainda sinto fadiga e dor nas minhas articulações. Fora isso, sou muito perfeccionista, mas estou muito feliz em estar neste palco", explicou.

O espetáculo "Celebração" passou por várias fases da carreira de Simony, incluindo covers de artistas que ela gosta, como Lulu Santos, Sandra de Sá e Luis Miguel. O show teve a participação de Péricles e Luiza Possi.

Vencendo o câncer

Simony descobriu o câncer de intestino grosso em agosto de 2022. Em abril deste ano, a cantora retomou o tratamento com novas sessões de quimioterapia e imunoterapia.

Continua após a publicidade

A última sessão de quimioterapia da artista ocorreu em 15 de agosto.

Em entrevista, ela falou sobre o medo causado pela doença: "Em alguns momentos, tive medo do que a doença poderia causar, principalmente ficar longe dos meus filhos, mas não tive pensamentos negativos".

Deixe seu comentário

Só para assinantes