Topo

Ana Maria Braga choca ao revelar valor do seu primeiro salário na Record

Ana Maria Braga no "Note e Anote" - Reprodução/Record TV
Ana Maria Braga no 'Note e Anote' Imagem: Reprodução/Record TV

Colaboração para Splash, em São Paulo

31/07/2023 09h33

Ana Maria Braga, 74, retornou aos estúdios da Record TV após 24 anos para participar do especial que comemora os 70 anos da emissora. Lá, ela revelou o valor do seu primeiro salário na TV e chocou os telespectadores.

Durante o quadro Record 70 Anos, a apresentadora disse que chegou à emissora paulista em 1992, após ser demitida da editora Abril. "Um pé na bunda às vezes te impulsiona para outros cantos. Preciso agradecer a esse diretor. Se eu soubesse onde ele está, mandava um caminhão de rosas", brincou ela.

A global contou que o seu primeiro salário foi de mil cruzeiros, o que, convertido para o real hoje em dia, daria um valor simbólico de 36 centavos. "Fizeram uma conta, acho que dava CR$ 1.000 na época. Eu falei que topava. Me deram as câmeras e a oportunidade de falar. Eu fazia desfiles de moda, entrevista com médicos, advogados", contou.

Ela ainda lembra que não havia utensílios básicos de uma cozinha em seu cenário. "Não tinha nada aqui. Trazia prato, garfos. Comecei do zero, fazendo coisas simples para as mulheres de final de semana, para dar ideias. Coisas que eu gostava de fazer, mas de um jeito mais descontraído na cozinha", disse a mãe do Louro José.

O programa Note e Anote acabou se tornando um grande sucesso na Record TV. Na emissora, Ana Maria também apresentou o Programa Ana Maria por três anos, de 96 a 99. A atração noturna tinha formato semanal e continha atrações musicais e entrevistas.